Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Aliviar as Dores nos Pés?

Como Aliviar as Dores nos Pés?

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Como Aliviar as Dores nos Pés?

São vários os motivos que fazem com que nos doam os pés de vez em quando e se para uns os pés doem de vez em vez e muito de vez em quando, há quem se queixe de dores nos membros inferiores com uma frequência assustadora.

Quer seja porque se anda muito, porque os sapatos estavam apertados ou porque o seu corpo sofre de má circulação, os pés doridos são uma verdadeira dor de cabeça.

Mas se estas dores são tão complicadas, será que trata-las ou evitá-las tem assim um tão grande grau de tratamento? Ora vejamos.

Beber água numa boa quantidade para tratar o problema de má circulação é uma boa opção. Em muitos casos poderá precisar de um bom chá ou até de uma ajuda de medicação. Opte pela ajuda da ervanária. Sempre é a mais saudável e a química pode sempre ser mais agressiva.

Se os seus pés estão inchados depois de um dia de trabalho, mergulhe-os em água quente com sal e logo de seguida com água fria da torneira de forma corrente. Este choque térmico poderão fazer maravilhas.

Depois destes banhos, deite-se no sofá e eleve as pernas num grau de 45 graus e á noite, opte por dormir com uma almofada debaixo dos pés.

Se a sua vida profissional o obriga a estar muitas horas de pé e no mesmo sitio, experimente colocar um tapete ou alcatifa no sitio em que permanece mais tempo. Uma boa hipótese e diga-se a melhor, é usar sapatos híper confortáveis. Palmilhas que funcionem como amortecedores são únicos e os resultados extraordinários.

Se tem de passar muitas horas sentado, qualquer bocadinho é bom para caminhar e mesmo sentado exercite os pés “dançando” com eles para cima e para baixo.

Exercício físico, dança e boas caminhadas ajudam nos tempos livres pois a circulação ficará mais rápida e as dores aliviam durante todos os outros dias.

Numa visita á ervanária, compre chás para colocar os seus pés de molho. Óleo de eucalipto e de alecrim fazem maravilhas, tal como a hortelã-pimenta e a camomila e a viagem entre a água quente e a água fria são um excelente remédio.
Aproveite para massajar os pés e mime-os da melhor forma possível. Eles sustentam o seu peso, andam apertados em sapatos da moda e no final de contas, são delicados como qualquer parte do corpo.


Carla Horta

Título: Como Aliviar as Dores nos Pés?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

789 

Comentários - Como Aliviar as Dores nos Pés?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios