Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cólicas menstruais: resolva o problema

Cólicas menstruais: resolva o problema

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Cólicas menstruais: resolva o problema

A maior parte das mulheres sofre de cólicas menstruais durante o período menstrual. Mais de cinquenta por cento delas pode eventualmente ter que faltar ao trabalho ou à escola devido ao desconforto e dor. Este é um problema que atinge as jovens e mulheres adultas. O ciclo repete-se todos os meses e convêm tomar algumas precauções para minimizar a sensação desagradável.

O melhor a fazer antes de tudo é consultar um ginecologista a fim de ver se existe algum problema no útero ou nos ovários. Se não houver nenhuma patologia orgânica está-se perante patologia primária resultante apenas da menstruação. Se por outro lado as dores estiverem associadas a outra doença ela chama-se secundária e deve ter-se mais cuidado com as consequências.

A patologia primária aparece normalmente no inicio da menstruação e é precedida de cólicas e dores. Para além de provocar grande desconforto e má disposição diminui a qualidade de vida durante esse período.

Para evitar situações mais desagradáveis deve a mulher tomar ante - inflamatórios não asteróide que bloqueiam a dor. No entanto não se deve abusar destes medicamentos pois podem provocar lesões no estômago. E intestinos. O melhor é tomarem-se com muita água. No entanto há alguns que menorizam esse efeito e devem ser tomados logo no inicio dos sinais da dor para evitar a formação de prostaglandinas e sempre repetida a intervalos suficientes para evitar nova formação. Deste modo tem um efeito mais rápido.

Os medicamentos ante espasmos são igualmente eficazes para diminuir a contracção do útero e para aliviar a dor. São igualmente aconselhados para a dor e tensão do período.

Apesar de os medicamentos serem mais rápidos e eficazes há outras medidas que podem ser aplicadas para diminuição da tensão como por exemplo fazer compressas quentes na barriga e permanecer deitada para descansar.

Os exercícios físicos, como a caminhada e andar de bicicleta são igualmente salutares e previnem os seus sintomas. Devem por isso ser feitos regularmente três vezes por semana. Deste modo são susceptíveis de minorar os sintomas e nervosismo típico do ciclo menstrual. Por outro lado faz igualmente bem aos problemas da mente agravados com a menstruação. Normalmente quase todas as mulheres se sentem mais irritadas e mal dispostas com o aparecimento do ciclo menstrual. Algumas encaram-no mesmo como uns dias desagradáveis e intolerantes.

É ideal para este estado de espírito beber chás calmantes de camomila ou tília para evitar esta situação.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cólicas menstruais: resolva o problema

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Imagem por: germanyengland

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 20:22:12

    Sempre sentia cólicas menstruais e passava muito mal, ao ponto de vomitar e desmaiar. Daí fiz o seguinte, comecei a mudar minha rotina diária. Passei a comer melhor, beber bastante água e a me exercitar em casa mesmo. As dores pararam bem como todos esses sintomas que citei acima.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNormheyde

    29-06-2012 às 17:18:28

    Muito obrigada! pelas dicas vou fazer esses execícios!!!

    ¬ Responder
  • michellycarvalhomichellycarvalho

    02-06-2012 às 17:07:32

    vlw mesmo vou comecar a praticar esses ensinantos,pois minhas dores sao muito intensas.

    ¬ Responder

Comentários - Cólicas menstruais: resolva o problema

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: germanyengland

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios