Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cirurgia reparadora estética

Cirurgia reparadora estética

Categoria: Saúde
Visitas: 12
Comentários: 14
Cirurgia reparadora estética

Saiba que a mama sempre foi considerada um sinal de feminilidade elogiado pela arte, pela literatura e pela moda. A mama lembra-nos mulher e a sua sexualidade, é também razão materna, é o poder de alimentar e proteger as crias e o aconchego dos amados. No entanto na estética a mama tem sido considerável mente alterada. Antigamente, se preferiam as mamas volumosas e o corpo arredondado, hoje o conceito de harmonia do corpo esta representado por modelos mais esbeltos que refletem melhor os costumes modernos como exercícios físicos regime e alimentar equilibrado. E todos estes fatores influenciam os meios de comunicação e a moda, a deixarem o seu corpo mais esbelto e mais descoberto. Isso faz com que aumente das cirurgias plásticas.

Mamaplastia é a cirurgia a que é realizada para correção de alterações de suas mamárias. São quatro indicações dessas cirurgias.

Hipertrofia (mama grande) cuja correção é feita para reduzir a mama.

Hipotrofia ou atrofia mamaria é mama ausente que pode ser corrigidas por prótese (mamoplastia de aumento) ou aproveitamento de retalhos cirúrgicos especiais. Ausência ou deformação da mama por amputação decorrente de tumor queimadura ou doenças congênitas é quando é necessário fazer a reconstrução mamaria.

Ptose mamaria (queda), corrigir por mastopexia, ou seja, elevação das mamas a sua posição mais adequada as mastoplastia pode ser realizada a partir do completo desenvolvimento das mamas. Pois isso tem ocorrido muito precocemente nas ultimas décadas, devido às mudanças impostas pelas alterações dos atos de vida, como o uso freqüente hormônios femininos e o inicio das atividades sexuais, entre outros fatores.

Saiba que a partir dos 14 a 15 anos já é possível operar as adolescentes com desenvolvimento completo das mamas geralmente recomenda-se aguarda 4 anos após o início da menstruação. Atendendo as necessidades estéticas e considerando o período de lactação, é recomendado aguarda pelos 6 meses após o término deste período para programar a cirurgia.

O volume excessivo de seios chama-se hipertrofia esse aumento pode surgi como um sintoma isolado, principalmente em pacientes jovens que é chamado de hipertrofia juvenil, ou seguido de seios caídos (hipertrofia com ptose). Geralmente é devido ao desenvolvimento exagerado da gandula mamária ou tecido adiposo que provoca alterações no tecidos ou seja displasia mamária e incapacidade de amamentar as hipertrofias são classificadas de acordo com o grau.

O grau 1 corresponde o aumento subjetivo. O grau 2 apresenta sintomas físicos, com dores nas costas ou alterações na coluna vertebral. O grau 3 apresenta sintomas exacerbados e os seios alcançam um tamanho desproporcional, superior a 1000g (gigantomastia). É importante deixar claro que essa classificação é relativa, pois alguns países consideram anormais, e pode ser o ideal de beleza em outros países.



Waldiney Melo

Título: Cirurgia reparadora estética

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 14 )    recentes

  • renato de souza

    22-09-2013 às 22:04:38

    minha filha tem 19 anos , ela tem os seios grandeolegas s pra idade dela , ela não vai a praia com as colega por vergomha é sempre um poblema para compra roupa ela não quer sai de casa e tem vergonha dela perante as outras colegas queria muito fazer a sirurgia reparadora de mama para devolver a viada dela e para ela se sentir melhor muito obrigado

    ¬ Responder
  • Lucia

    02-03-2013 às 13:44:56

    Eu fiz uma cirurgia de mamoplastia com silicone em
    maio de 2010,mais não gostei do resultado.
    Gostaria de saber se posso fazer uma outra cirurgia para reparar e trocar o silicone por outro maior.

    ¬ Responder
  • JOYCEJOYCE

    02-03-2012 às 02:06:37

    OLÁ, TENHO O MESMO PROBREMA TENHO OSEIO MUITO GRANDE DEPOIS QUE AMAMENTEI CRESCEU BEM MAIS NÃO ACHO MAIS SUTHIA QUE ME SIRVA, EU SOFRO MUITO COM ISSO ESTÁ ME DANDO CANSASO NA COLUNA,QUANDO FALO DESTE ASUNTO ME INTRISTESO TENTO NÃO PENSAR NELES PRA EU NÃO ENTRAR EM DEPRESÃO, RESUMINDO, SOU INFELIZ QUANDO LEMBRO DO MEU SEIO TENHO O CONVENIO DA UNIMED OQUE EU FAÇO PARA CONSEGUIR REDUZIR O MEU GINICOLOGISTA FALOU QUE EU PRECISO FAZER ESTA CERURGIA,AGUARDO UMA RESPOSTA ME AJUDA.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomeri

    13-04-2012 às 22:20:53

    oi colega tambem estou passando por isso , estou esperando pela liberação , acho q vou conceguir mas levei laudo de um ortopedista e de um cirurgião plastico ok bjos

    ¬ Responder
  • ildailda

    03-07-2012 às 23:02:17

    Oi
    OLÁ, TENHO O MESMO PROBREMA TENHO O SEIO GRANDE EU SOFRO MUITO COM ISSO ESTÁ ME DANDO MUITA DOR NAS COSTAS, DIFICULDADE NA HORA DE DORMIR PQ O LEITO SOBE E PARECE QUE VAI ME SUFOCAR, O ORTOPEDISTA ME DEU UM LAUDO COM UM DESVIO NA COLUNA DEVIDO AO PESO, HOJE FUI AO CICURGIÃO PLASTICO ELE DISSE QUE MAMOPLASTIA NAO E COBERTA PELO PLANO DE SAUDE . TENHO CONVENIO DA UNIMED O QUE EU FAÇO PARA CONSEGUIR REDUZIR PELO PLANO JA QUE O PLASTICO DISSE QUE ESSA CICURGIA SAIU DO ROL DE PROCEDIMENTO DA ANS ELE DISSE QUE ESSE TIPO DE CIRURGIA NAO TEM CODIGO POR ISSO NAO PODE FAZER O PEDIDO AO PLANO .A GUARDO UMA RESPOSTA ME AJUDA.
    ¬ Responder

    ¬ Responder
  • cleusa

    11-11-2012 às 14:08:23

    sou de arapongas pr,ja estou com o laudo do ortopetista so que ainda nao consegui o ciruegiao plastico que queira fazer a reduçao alegando que a unimed paga muito pouco, gostaria de saber qual o medico ede onde ele e, como voce conseguiuo pedido do medico cirurgiao?

    ¬ Responder
  • Frederico Lourençodeborah cristina

    19-12-2011 às 00:50:13

    tenho o plano unimedrio e gostaria de saber se ele cobre uma cirurgia de redução dfe mama.. sofro com dores horriveis,uso sutian de sustentassão e tenho muita vergonha deles.. qualquer coisa tiro uma foto para comprovação. ja fui no ginecologista..me ajude por favor. nao é o caso de estetica,é um problema de coluna,pois sinto muitas dores e não consigo sentar ereta pois pesao.. obrigada pela atençao

    ¬ Responder
  • Frederico Lourençodeborah cristina

    19-12-2011 às 00:43:24

    tenho 23 anos e meus seios sao meio grandes e muito pesado. ja estao flacidos e tenho muita vergonha alem da dor nas costas que me surgiu.. uso sutian de sustentação.. me ajudem

    ¬ Responder
  • reginaregina

    06-08-2011 às 19:45:29

    será que posso fazer duas cirurgias em uma só! eu preciso tirar gordura da barriga e do seios tambem. é muito perigoso?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoÉrika

    18-03-2011 às 16:34:00

    Estou passando pelo mesmo problema relatados acima... tenho problemas de escoliose e um elevado ângulo de cifose,sinto dores fortissímas na nuca, fiz oito meses de acunputura fisioterapia e agora, anos após todo esse desconforto, o ortopedista me deu um laudo solicitando a redução mamária devido á hipertrofia. Entrei com o pedido na unimed e eles alegam não constar no rol de procedimento da ANS.
    Muito me admira ler constantemente reportagens informado que o pedido nega-se somente quando o caso for estética. Que mais tenho q fazer para comprovar q isto é um caso sério? Acredito que eles esperam que pessoas tomam atitude mais desgastantes... o processo na justiça.
    Uma vez que é raro os casos em que um órgão desses ganham a causa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarisa Gomes

    29-08-2010 às 00:40:15

    Gostaria de saber se após uma cirurgia redutora de hipertrofia de 3º grau, a mama pode voltar a crescer. Pois, fiz esta cirurgia há 3 meses e percebo que ela está voltando a crescer.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLiana

    13-08-2010 às 00:53:56

    @karina
    Oi, tudo bem? Vc já conseguiu que seu plano autorizasse a sua cirurgia? Saiba que algumas unimeds após comprovação de realização de seções de fisioterapia, rpg, acompanhado de resonacias na coluna vertebral e lombar, comprovando protusões discais sem resultados de melhoras após ingestão de medicamentos, relatório do ortopedista indicando a cirugia como tratamento coadjuvante indicando a hipertrofia mamaria aliada a períca da operadora do plano... se as medidas comprovarem gigantomastia... o plano autoriza por conceção.
    Espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • karinakarina

    04-04-2010 às 01:19:22

    Sou cliente da unimed rio, estou passando por serio poblema de saude,sofro de lombalgia intensa secundaria a retropulsão discal l5-s1 com rotura de anel fibroso....dores horriveis,tudo isso devido a gigantomastia bilateral,ou seja hipertrofia mamaria,entrei com a guia para autorização de cirurgia ao convênio e na descrição da doença mencinou correção de gigantomastia com internação hospitalar. Infelizmente o pedido foi negado. Sob justificativa de não constar no rol de procedimentos.mas... Enquanto isso vou ficar sofrendo com dores enquanto tenho um plano que não pode me ajudar e os meus direitos...acho isso um absurdo...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeliane ramos

    22-02-2010 às 22:24:47

    gostaria de saber se o plano de saude e obrigado a pagar uma cirurgia de hipertrofia mamaria,que esta trazendo problemas de coluna e depressao.

    ¬ Responder

Comentários - Cirurgia reparadora estética

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios