Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Churrasco Sem Culpa: Carne Vermelha Faz Bem A Saúde

Churrasco Sem Culpa: Carne Vermelha Faz Bem A Saúde

Categoria: Saúde
Churrasco Sem Culpa: Carne Vermelha Faz Bem A Saúde

Ninguém tem dúvida: fim de semana combina com churrasco. Para quem não dispensa uma carne vermelha assada na brasa, aí vai uma boa desculpa para colocar mais um pedaço no prato: o alimento é rico em ferro e proteínas de alto valor biológico, além de ser a principal fonte de vitamina B12 na DIETA.

Segundo a nutricionista Mariele Marcato, do Hospital San Paolo, a carne vermelha contém ferro heme, que é mais bem aproveitado pelo organismo do que o ferro não heme, presente nos vegetais. Por isso, o alimento ajuda na prevenção da anemia.

Além disso, as proteínas dele são consideradas completas, pois fornecem nove aminoácidos essenciais ao corpo.

— Elas são fundamentais para o crescimento de músculos e para evitar a perda de massa magra. Como o coração é um músculo, as proteínas da carne também ajudam a fortalecê-lo — afirma Mariele.

Já a vitamina B12 desempenha papel fundamental em uma série de mecanismos orgânicos, como a formação de anticorpos e o funcionamento da imunidade.

Como a carne vermelha também tem gordura, o recomendável é consumir apenas um bife do tamanho da palma da mão por refeição.

— Claro que, em um churrasco, ninguém come só essa quantidade de carne. Mas se acontecer uma vez por mês, não faz mal. O que não pode é virar rotina — diz Mariele.

Crosta tostada aumenta risco de câncer
Quem quiser consumir mais carne deve moderar a ingestão de álcool e outros alimentos calóricos, como pão de alho. O ideal é investir em saladas, legumes e grãos para compor o prato e ajudar a saciar a fome.

De acordo com a nutricionista, também é importante para a saúde ficar atento ao preparo da carne carne vermelha. O melhor é deixá-la bem passada, mas não tostada.

Estudos apontam a crosta queimada possui substâncias que aumentam o risco de câncer. Isso ocorre poque temperaturas muito elevadas fazem com que os aminoácidos e a creatina (presente nas fibras musculares) reajam e formem aminas heterocíclicas, que fazem crescer a produção de radicais livres no organismo.

Por outro lado, não completar o cozimento e comer carne mal passada pode levar à ingestão de bactérias causadoras de vômitos e diarreias


Celso Junior Juniorcis

Título: Churrasco Sem Culpa: Carne Vermelha Faz Bem A Saúde

Autor: Celso Junior Juniorcis (todos os textos)

Visitas: 0

387 

Comentários - Churrasco Sem Culpa: Carne Vermelha Faz Bem A Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios