Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Chikungunya

Chikungunya

Categoria: Saúde
Chikungunya

A febre Chikunguya descoberta em 1952 em um pais que fica na África do Sul, chamada de Tanzânia, a febre chikungunya vem de lá para cá causando muitas epidemias nesse continente e na Ásia.Mas em 2013 ela chegou no Caribe e de lá para Ca também chegou ao Brasil e foi muito rápido.A febre chegou no Brasil em 2014, causando muitos problemas, principalmente no Amapá e na Bahia.

A febre chikungunya, ela é causada por um vírus conhecido como vírus Chikungunya.E esse vírus pertence a uma grande família dos vírus chamados família Togaviridae.
O vírus chikungunya, ele é transmitido por dois mosquitos os Aedes aegypti e Aedes albopictus,São os mesmos mosquitos que transmite a dengue e outra doença, a febre amarela ou seja, são mosquitos muitos perigosos.Quem pica é apenas a fêmea,ela que suga o sangue humano,pois precisa dos nutrientes do sangue para maturar seus ovos,já os machos se alimentam apenas das seivas das plantas.

A pessoa depois de ter sido picada por um Aedes aegyte ou Aedes albopictus que estavam contaminado com o vírus chikungunya, a pessoa vai demorar em torno de 3 a 7 dias para manifestar os sintomas.O vírus chikungunya gosta de atacar principalmente as células epiteliais e células endoteliais que são células de revestimentos e células chamadas de fibroblastos, que são envolvidas na formação de vários tecidos do corpo humano.

Os sintomas causados pela febre chikungunya são muitos parecidos com os sintomas da dengue.O primeiro de todos os sintomas é que a pessoa passa a apresentar uma febre muito alta,febre acima de 39c, e também apresenta dores articulares e dores musculares.O que caracteriza e diferencia a febre chikungunya da dengue que é causada por um outro vírus, mesmo sendo o mesmo mosquito transmissor , a diferenciação é a dor na articulação,que na febre chikungunya essa dor na articulação ela é muito forte.Outros sintomas causadas por essa doença são náuseas, a pessoa sente vontade de vomitar muita vezes ,dores de cabeça e fdiga,cansaço excessivo.

A diferenciação também da chikunguya e da dengue e que e a febre chikunguya não existe a fase hemorrágica, que na dengue é um sintoma da doença.
Não existe tratamento para febre chinkunguya, apenas é tratado os sintomas da doença.


Vanessa Camila Borri

Título: Chikungunya

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Chikungunya

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios