Chaves Para Um Beijo Perfeito E Saudável!
Quando falamos de amor e de casais, inevitavelmente, falamos sobre beijos e mais beijos. Quando acompanhados por uma má higiene oral, pode levar à transmissão de doenças e diversas bactérias. É que a saliva pode transportar agentes infecciosos da cavidade bucal por via oral de um indivíduo infectado para a boca do outro. Como informa o Prof. Dr.Alberto Sicilia, parceiros de pacientes com gengiva doente ( periodontite), após seis meses de pesquisa e resposta, tem "níveis mais elevados de bactérias patogênicas periodontais bem como um maior grau de doença nas gengivas, que pares de indivíduos sem doença periodontal."
Periodontite, comumente chamado de doença da gengiva é uma doença que pode se apresentar inicialmente com gengivite, em seguida, continuar uma perda de inserção de colágeno, recessão gengival, e até mesmo a perda óssea, se não for tratada, torna-se um suporte ósseo dos dentes. A perda de apoio que envolve danos irreparáveis à peça. Importante destacar que a periodontite também aparece em uma idade adiantada, evolui rapidamente, levando a uma maior chance de infecção em pessoas jovens.
Consultoria especializada para beijos saudáveis
Evitando periodontite ou piorréia
A saúde dental e a segurança de nossos beijos começam pela boca. Temos que ter cuidado quando as gengivas são afetadas com vermelhidão, sangramento, sujo ou fica-se retraída. Portanto, o passo dental primordial nesse sentido é o tratamento periodontal. Além disso, manter essas dicas simples irá ajudar-lhe a se vangloriar de um sorriso bonito e desfrutar ainda de beijos saudáveis:
1 – Tenha uma higiene oral adequada e meticulosa. Não se esqueça de visitar o dentista regularmente. Isso permitirá desfrutar de um sorriso brilhante e saudável, e seus beijos serão seguros;
2 - Use fio dental ou escovas interdentais diariamente para conseguir uma higiene bucal completa evitando o acúmulo de placa bacteriana;
3 – Os bochechos podem ajudar-lhe, mas nunca pode substituir a lavagem de higiene eficaz com escovação adequada;
4 - Consulte um especialista para descobrir a gravidade da doença e para modelar o tratamento adequado o mais rápido possível.