Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cateterismo Cardíaco

Cateterismo Cardíaco

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 11
Comentários: 1
Cateterismo Cardíaco

Problemas de coração, todos vamos tendo ao longo da vida. Na infância, adolescência e na fase adulta, todos nós já sentimos uma dor no coração. A cura pode estar no esquecimento ou na correspondência de olhares trocados com uma nova (ou velha) paixão. Males de coração, quem nunca os teve.

Mas e se o coração doer mesmo. Uma pressão, um desconforto que nada tem a haver com os problemas de amores anteriormente falados. Stress, vida sedentária, alimentação rica em gorduras, tabaco, contracetivos orais… Um oceano de situações permanentes que ocorrem na nossa vida e que apesar de estarmos conscientes de que estão erradas, acabamos por nunca alterar. Pode estar aqui um sinal que o nosso coração – a máquina do nosso organismo – não está bem.

Uma das situações mais recorrentes e preocupantes é a obstrução das vias e artérias coronárias. Colesterol elevado, cálcio ou até outras substâncias, podem ficar estagnadas nas artérias, o que impede a circulação correta do sangue podendo original situações bastante mais graves (doença da artéria coronária).




Os Cateterismos Cardíacos são métodos de diagnósticos e de tratamento cardíaco. Trata-se de um procedimento hospitalar em que se acede ao coração através de um tubo longo, fino e flexível chamado cateter. Tem aproximadamente 2,5 milímetros de diâmetro e um metro de cumprimento e a intervenção demora entre 30 a 60 minutos (normalmente).

O fino tubo é colocado por um vaso sanguíneo periférico no braço, pescoço ou virilha. O seu objetivo é desobstruir as artérias coronárias.

Os riscos, apesar de pouco frequentes pois trata-se de um procedimento médico comum, podem ocorrer. Danos nos vasos sanguíneos, arritmia (batimento cardíaco irregular), coágulos sanguíneos que podem desencadear derrames (ataques cardíacos), pressão sanguínea baixa, acumular de sangue ou fluido no saco que envolve o coração, são algumas das complicações que podem ocorrer.

A intervenção pode ser executada com anestesia local (estando o paciente sempre acordado e consciente) e indolor. No entanto, poderá posteriormente sentir alguma dormência ou um pouco dorida a zona onde “passou” o cateter.

Qualquer intervenção que envolve o coração, mesmo que pequena e frequente, pode trazer algumas complicações, e embora raramente, pode ser fatal. Confie no seu médico. Ele, melhor que ninguém, pode tranquiliza-lo e melhor que tudo trata-lo. No entanto, os riscos devem ser estudados em pacientes com diabetes e em quem tiver mais de 75 anos.


Carla Horta

Título: Cateterismo Cardíaco

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 11

698 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojose alves

    18-01-2014 às 22:56:53

    obrigado pelos esclarecimentos,pois vou fazer cateterismo cardiaco entretanto.sinto-me tranquilo

    ¬ Responder

Comentários - Cateterismo Cardíaco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios