Candida dos pés
O melhor meio para isso é fazer uma alimentação rica em vitaminas, com bastantes vegetais, legumes crus, carnes brancas e magra, grão de bico e beber muita água.
O sistema imunológico enfrequecido contribui para os fungos e infeções se desenvolverem. Deste modo deve estar bem fortalecido, fazendo recurso de suplementos e equinácia, para o melhorar.
É conveniente reduzir o consumo de gorduras e excesso de cafeína,e tomar sucos de couve, cenoura e beterraba.
A vitamina C é importante para fortalecer as defesas, tal como a vitamina A e o complexo B. Este é um bom estimulante das defesas do organismo.
A candida dos pés é uma infeção originada pelo fungo candida, e afeta as unhas dos pés e mãos. Este fungo é um colonizador do homem, e sobrevive em ambientes muito quentes e com humidade.
Pode aparecer no trato intestinal, vagina, uretra, e sob as unhas. Em casos extremos pode envolver órgãos como o fígado, baço, rins, coração e cérebro. Pode inclusive levar á morte.Há várias infeções provocadas pelo fungo candida, e apresentam normalmente manchas brancas nas mucosas. Aparece ainda nas áreas de pele húmidas, virilhas, axilas, seios e dedos dos pés, normalmente com prurido.
Quando há suspeita deste ou de outro fungo deve fazer-se um exame ao microscópio ou direto.
A fim de tratar uma infeção dos dedos dos pés ou noutro local deve colocar-se um creme tópico, loção ou pomada e um anti-fúngico, em supositório ou cápsulas. As pomadas com vitamina A regeram a pele , sendo também indicadas.
A candida dos pés é provocada por humidade ou calor, devendo pois limpar-se muito bem os dedos dos pés com uma toalha, após o banho, e não andar com sapatos demasiado quentes e fechados.
O ideal é evitar os ambientes propícis à sua propagação, como os quentes e húmidos, que originam a infeção. Ou seja, devem evitar-se sempre os agentes microbianos em qualquer lugar e ambiente.
Se o organismo estiver vitaminado e fortalecido, os agentes microbianos, bactérias, vírus e fungos, não propiciam e desenvolvem a infeção.
Por outro lado a higiene das pessoas e ambientes deve ser cuidada devidamente, para não propagar os fungos e micróbios.
Como complemento dos cremes a anti-fungos é benéfico tomar chás de hipé-roxo ou cápsulas. Esta planta revela-se muito importante nas afeções dermatológicas.
Comentários ( 1 ) recentes
- Rita
28-06-2012 às 10:13:11Agradeço imenso as suas dicas, me ajudaram a perceber um pouco melhor sobre isto....
¬ Responder