Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cancro da pele - cuide de si!

Cancro da pele - cuide de si!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Cancro da pele - cuide de si!

Na realidade, a genética desempenha um papel importante no que diz respeito ao aparecimento de cancro na pele. Quanto mais clara for a sua tez natural, maior é a probabilidade de ser menos resistente aos raios UV e, por isso, maior também a possibilidade de se queimar. Por isso, maior o risco.

No entanto, a maior parte dos casos de cancro de pele tem origem na exposição excessiva à radiação.

Para aquelas que pessoas que padecem de cancro da pele todos os anos, a doença não se torna uma ameaça. Isto porque os tipos mais comuns de cancro da pele são ao nível das células basais e epiteliais que têm uma grande probabilidade de cura.

Contudo, o melanoma, que é outro tipo de cancro, é muito mais grave. Este tipo de cancro desenvolve-se nas células pigmentares da pele e pode alastrar-se pelo corpo todo.

Obviamente que não vai fechar-se em casa. Todos precisamos do ar livre para a nossa saúde física e mental. No entanto, não custará muito tomar algumas medidas preventivas em relação a si e aos seus.

Evitar os escaldões é um bom começo. A maior parte dos casos de melanoma ocorre em pessoas que recordam que, em determinada altura, alguns anos anos, sofreram escaldões ou queimaduras solares graves. Estatisticamente, estes decuidos acontecem mais na infância e na adolescência.

Certifique-se que as crianças e jovens não exageram no tempo de exposição ao sol. Os bebés, então, devem ser completamente afastados dessa exposição.

Escolha o protetor solar que melhor se adequa à pele. Swe tiver a pele clara, opte por um protetor solar de proteção superior a 30. Se a sua pele for escura, um de fator 15 deverá ser suficiente. Opte por um que o proteja contra os dois tipos de raios ultravioleta mais nocivos: o UVB e o UVA. A maior parte dos protetores protege contra os UVB, mas nem todos fazem o mesmo em relação aos UVA. Depois disso, veja se é um produto à prova de água. Opte por este tipo porque se conserva mais tempo na pele e permite-lhe banhar-se sem se preocupar em colocar novamente protetor. O uso de protetor deveria tornar-se um hábito diário, para que as zonas mais expostas do seu corpo não sejam afetadas. Não se esqueça dos lábios!

Use um chapéu de aba larga. Se a sua cara estiver à sombra de um chapéu, reduzirá em cerca de 40% o risco de cancro da pele no rosto.

A maior ilusão é a de que a roupa estando molhada nos protege mais. É precisamente o contrário. Devemos ter a roupa seca pois assim ela bloqueia melhor a ação do sol.

Estudos comprovaram que a ingestão de vitamina E pode diminuir os danos provocados pelo sol na pele. Deve tomá-la na sua forma natural. A vitamina C também minoriza os danos do sol na pele, mas esta deve ser aplicada de forma tópica. Aplique e deixe atuar alguns minutos. Depois continnue a sua rotina habitual de cuidados da pele.


Rua Direita

Título: Cancro da pele - cuide de si!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Cancro da pele - cuide de si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios