Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cancro da pele - cuide de si!

Cancro da pele - cuide de si!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Cancro da pele - cuide de si!

Na realidade, a genética desempenha um papel importante no que diz respeito ao aparecimento de cancro na pele. Quanto mais clara for a sua tez natural, maior é a probabilidade de ser menos resistente aos raios UV e, por isso, maior também a possibilidade de se queimar. Por isso, maior o risco.

No entanto, a maior parte dos casos de cancro de pele tem origem na exposição excessiva à radiação.

Para aquelas que pessoas que padecem de cancro da pele todos os anos, a doença não se torna uma ameaça. Isto porque os tipos mais comuns de cancro da pele são ao nível das células basais e epiteliais que têm uma grande probabilidade de cura.

Contudo, o melanoma, que é outro tipo de cancro, é muito mais grave. Este tipo de cancro desenvolve-se nas células pigmentares da pele e pode alastrar-se pelo corpo todo.

Obviamente que não vai fechar-se em casa. Todos precisamos do ar livre para a nossa saúde física e mental. No entanto, não custará muito tomar algumas medidas preventivas em relação a si e aos seus.

Evitar os escaldões é um bom começo. A maior parte dos casos de melanoma ocorre em pessoas que recordam que, em determinada altura, alguns anos anos, sofreram escaldões ou queimaduras solares graves. Estatisticamente, estes decuidos acontecem mais na infância e na adolescência.

Certifique-se que as crianças e jovens não exageram no tempo de exposição ao sol. Os bebés, então, devem ser completamente afastados dessa exposição.

Escolha o protetor solar que melhor se adequa à pele. Swe tiver a pele clara, opte por um protetor solar de proteção superior a 30. Se a sua pele for escura, um de fator 15 deverá ser suficiente. Opte por um que o proteja contra os dois tipos de raios ultravioleta mais nocivos: o UVB e o UVA. A maior parte dos protetores protege contra os UVB, mas nem todos fazem o mesmo em relação aos UVA. Depois disso, veja se é um produto à prova de água. Opte por este tipo porque se conserva mais tempo na pele e permite-lhe banhar-se sem se preocupar em colocar novamente protetor. O uso de protetor deveria tornar-se um hábito diário, para que as zonas mais expostas do seu corpo não sejam afetadas. Não se esqueça dos lábios!

Use um chapéu de aba larga. Se a sua cara estiver à sombra de um chapéu, reduzirá em cerca de 40% o risco de cancro da pele no rosto.

A maior ilusão é a de que a roupa estando molhada nos protege mais. É precisamente o contrário. Devemos ter a roupa seca pois assim ela bloqueia melhor a ação do sol.

Estudos comprovaram que a ingestão de vitamina E pode diminuir os danos provocados pelo sol na pele. Deve tomá-la na sua forma natural. A vitamina C também minoriza os danos do sol na pele, mas esta deve ser aplicada de forma tópica. Aplique e deixe atuar alguns minutos. Depois continnue a sua rotina habitual de cuidados da pele.


Rua Direita

Título: Cancro da pele - cuide de si!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Cancro da pele - cuide de si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios