Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cancro, a doença dos nossos dias

Cancro, a doença dos nossos dias

Categoria: Saúde
Cancro, a doença dos nossos dias

A vida às vezes tem uma forma rude, abrupta, bruta, de nos encaminhar para a direcção certa.
Se há pessoas que dizem que o que nos acontece de ruim é castigo divino, outras há que lhe chamam karma, e pessoas como eu, preferem acreditar que forças superiores nos conduzem ao caminho da aprendizagem.

Todos nós temos uma trilha distinta a percorrer, contudo, apenas nós somos responsáveis pelo que nos acontece. A lei da atracção e a lei da relatividade são pontos fulcrais nas nossas formas de encarar a vida…

Tudo é relativo; tudo depende da forma como é encarado; atraímos o que emanamos, sentimos ou pensamos e na verdade, como diz uma velha parábola ocidental: «TUDO PASSA»!

Se existem pessoas que se acomodam face aos problemas, que choram desalmadamente à mínima contrariedade, e que baixam os braços sempre que surge um obstáculo, outras há que quanto maior a adversidade, mais lutam e mais se agarram à vida!

Existe um grande mestre de Swásthya Yoga (o Yoga Antigo), Mestre DeRose, que diz que «a vida é boa, problemas e obstáculos são parte integrante da nossa vida, e a vida é a arte de vencê-los»!! No fundo, o cancro assim como qualquer doença, pode e deve ser encarado como apenas mais um obstáculo.

A própria palavra deriva do latim e significa modificação. As células cancerígenas diferenciam-se das células saudáveis pelo seu crescimento caótico, desordenado, confuso. Talvez proliferem como os nossos maus pensamentos e os nossos sentimentos negativos… Uma postura repleta de paz, serenidade, calma e boa vontade, obtém sempre melhores frutos do que um espírito cheio de dor, mágoas, pessimismo e comiseração…

Eu creio que o cancro prolifera onde se dá melhor… Pessoas que recalcam muito o que sentem, que durante anos transportam no peito as mesmas mágoas, as mesmas dores, as mesmas revoltas, acabam por desenvolver maleitas, que posteriormente, quando não detectadas e atacadas na origem, acabam por originar essas modificações maléficas, muitas vezes irremediáveis. Dizem que cada órgão está intimamente ligado a uma determinada emoção; imaginem anos a fio, um sentimento recalcado, uma emoção reprimida, dia-a-dia, constantemente a minar-nos por dentro… O que é que isso não fará ao órgão que lhe está directamente relacionado?

No entanto, a vida ensinou-me que em todas as doenças a fé consegue milagres. Quantas vezes, a medicina condena o que a força de vontade absolve? Quantas vezes os médicos estipulam um prazo determinado de vida a um paciente e dum momento para o outro não conseguem explicar como surgiu a cura repentina?

A nossa força interior, a fé que temos em que conseguiremos ultrapassar os obstáculos, a enorme vontade de vencer e a certeza de que nunca devemos baixar os braços e resignarmo-nos, muitas vezes, é meio caminho andado para o sucesso, senão a total trilha que nos conduz ao mesmo…

Por muito que a nossa família, os nossos amigos e todos os nossos entes queridos nos queiram ajudar, se nós não tivermos força de vontade, se nos resignarmos, se nos deixarmos abater pela dor, eles não conseguirão fazer nada por nós…

A verdadeira solução, para todos os nossos problemas, independentemente de quais sejam, é nitidamente o que cresce dentro de nós! A derradeira solução, está em nós! Se nós não acreditarmos em nós, quem o fará? Eu costumo fazer um analogia muito simples: imaginemos que temos um caminho à nossa frente. Nesse caminho, como em tantos outros, existem curvas, bermas, buracos, desníveis, zonas seguras e zonas em que devemos tomar todas as precauções. A vida é isso mesmo… Uma trilha que devemos percorrer; uma estrada que sempre nos conduz a um fim… Um caminho por vezes acidentado, por vezes seguro, onde sempre surgem obstáculos, mas que com maior ou menor dificuldade, sempre podem ser ultrapassados. Umas vezes refugiamo-nos na berma, outras vezes, caminhamos pelo meio da estrada, umas vezes tropeçamos, outras oscilamos e caímos, umas vezes erguemo-nos sozinhos, outras vezes, sustentamo-nos nos que nos amam…

A vida pode ser encarada como uma trilha que escolhemos e à qual sobrevivemos… O importante é que cada um siga a voz que lhe pulsa no peito, que nunca deixe de sonhar com dias melhores e que nunca perca a vontade de os perseguir e de seguir em frente, rumo a dias melhores. Penso que ninguém é ingénuo o suficiente para acreditar que alguém vai deixar de seguir o seu próprio caminho para vir desviar as pedras com que nos deparamos no nosso percurso… Também não creio que alguém acredite seriamente que alguém foi criado por uma força divina com esse propósito…

Cada um é responsável por si, pelas suas escolhas, pelas coisas que emite e que recebe em troca. Se face a uma doença considerada terminal, formos os primeiros a dizer que estamos a morrer e a voltarmos toda a nossa existência nesse sentido, dificilmente alguém poderá colocar esperança no nosso coração, alento na nossa alma, e vontade de vencer na nossa labuta…

Nós somos os criadores donosso próprio destino. Por vezes, encontramos pessoas que nos machucam, outras vezes encontramos pessoas que nos «puxam» para cima e outras vezes, surgem no nosso caminho, pessoas que trilham um percurso semelhante e que acabam por se revelar grandes lições de vida, e que nos fazem com muita naturalidade e com uma enorme simplicidade, compreender que o nosso destino afinal não é tão mau assim, e que até na hora da desgraça, há sempre quem esteja pior do que nós!

Eu tenho por hábito dizer que não me arrependo de nada. Sem dúvida alguma que houve muita coisa, que sei hoje, que poderia ter feito de outro modo… No entanto, reagi nesse momento, da melhor forma que sabia… E em cada instante, sempre tentei tirar o melhor partido de tudo, aprendendo o máximo a cada instante, ainda que por vezes, com a alma a sangrar e o coração cheio de dúvidas… Porém, sem nunca desistir e tendo plena consciência de que em todos os momentos difíceis da minha existência, sempre houve por perto, alguém pronto a erguer-me, disposto a não me deixar cair, ou pronto a ceder-me um ombro ou um colo onde chorar as lágrimas e receber um pouco de mimo…

Um cancro não tem necessariamente que significar um fim. Pode ser enfrentado como uma aprendizagem. Uma forma do nosso organismo nos lembrar que algo está errado na nossa vida, que devemos repensar a forma como nos comportamos, e o modo como nos portamos face à vida e aos obstáculos…

Se um cancro deriva da palavra modificação, porque não aproveitar esse obstáculo como um fardo que nos fortalece? Como dizia Fernando Pessoa: «o que não me mata, fortalece-me»!!!


Susana Farias

Título: Cancro, a doença dos nossos dias

Autor: Susana Farias (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - Cancro, a doença dos nossos dias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios