Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 7
Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Nem todo tumor é câncer! O tumor é o aumento de volume em alguma parte do corpo e pode ser benigno ou maligno. A neoplasia é o tumor que acontece pelo crescimento do numero de células. A neoplasia benigna tem crescimento lento e organizado, sem invadir tecidos vizinhos. No caso do câncer, ele pode haver essa invasão e há falta de controle da divisão celular.

A próstata é o câncer que mais atinge o homem acima de 50 anos de idade. Na maioria das vezes, este tipo não apresenta sintomas e, quando eles existem, são semelhantes ao crescimento benigno da próstata. Havendo o aumento de freqüência urinaria e a dificuldade para urinar, isso já indica um alerta. Suas causas podem ser histórico familiar de câncer de próstata, segundo o urologista, obesidade e dieta rica em gordura, com isso aumenta as chances de desenvolvimento maior. Para detecção se faz um exame do paciente com toque retal, que vai mostrar nódulo ou endurecimento da próstata, e do PSA. Os dois exames são complementares e um não substitui o outro. Se um deles estiver alterado, o paciente devera ser submetido à biopsia da próstata guiada pelo ultra-som transretal. O tratamento depende do estagio clinico, pode ser tratado por cirurgia ou radioterapia, o médico decidirá o melhor tratamento.

Câncer no pênis é um tumor raro em pais desenvolvido e freqüente em pais em desenvolvimento. O câncer se manifesta através de uma lesão vegetante ou úlcerovegetante no pênis principalmente na fase inicial no prepúcio ou glande diz os urologistas. Sua causa estar relacionada à falta de higiene, fimose, e pratica sexual sem o uso de preservativos. O diagnostico pode ser confirmado com biopsia da lesão. E o seu tratamento é a cirurgia com amputação parcial ou total do penis, e quimioterapia.

Câncer no testículo é um tumor maligno que atinge principalmente o homem entre 15 e 35 anos. Seus sintomas mais comuns é o aparecimento de nódulos geralmente indolor. Qualquer alteração no tamanho ou forma dos testículos necessita de avaliação médica. Suas causas podem ser por histórico familiar, lesões na bolsa escrotal ou quando o testículo não desce para a bolsa escrotal. Seu tratamento é cirúrgico para a retirada do tumor e do testículo. O procedimento cirúrgico ele não afeta a função sexual, e nem a reprodutiva. Aguardem em breve novos artigos de câncer, que atinge principalmente o homem.

Waldiney Melo

Título: Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 04:13:41

    Bem esclarecido essas informações. O câncer, quando diagnosticado a tempo, pode ser tratado e é algo bem complexo mesmo.

    ¬ Responder
  • alcionalcion

    16-10-2011 às 23:59:40

    ola meu amigo tem cancer na boca oque fazer quando o tratamento nao resolve so que nao aumenta a mais de um ano continua no mesmo

    ¬ Responder
  • gabrielgabriel

    26-09-2011 às 13:53:46

    @Pablo Patrick Belmont Ribeiro
    falar que agente vai no mecdonaod

    ¬ Responder
  • aderlanaderlan

    21-04-2010 às 18:25:34

    muito bom,isto é para as pessoas não ficarem paradas, e ir em um posto medico, e fazer o exame, para saber se tem ou não, muitas vezes o cancer não doi....quando doi e porque a situação está feia..

    ¬ Responder
  • Pablo Patrick Belmont RibeiroPablo Patrick Belmont Ribeiro

    20-04-2010 às 18:41:01

    Quando uma pessoa está com cancer de pele e não que ir ao hospital, o que tem que fazer para perder o medo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    24-05-2009 às 02:53:12

    O teste á próstata dá-me muito medo. Sei que já tenho mais de 40 anos e todos os meus amigos me falam do mesmo.

    Cara, voçé tem de fazer.
    Cara, vai lá sem medo.

    è muito doloroso o teste á próstata ?

    ¬ Responder
  • MATHEUSMATHEUS

    17-05-2012 às 12:31:14

    PODE SER DOLOROSO MAIS A SUA SAUDE É MAIS IMPORTANTE DOQ A DOR SIGA EM FRENTE VA A UM MEDICO PORQUE TUDO QUE ESTA NO COMEÇO TEM CURA ,NÃO ESPERE AVANÇA

    ¬ Responder

Comentários - Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios