Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 7
Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Nem todo tumor é câncer! O tumor é o aumento de volume em alguma parte do corpo e pode ser benigno ou maligno. A neoplasia é o tumor que acontece pelo crescimento do numero de células. A neoplasia benigna tem crescimento lento e organizado, sem invadir tecidos vizinhos. No caso do câncer, ele pode haver essa invasão e há falta de controle da divisão celular.

A próstata é o câncer que mais atinge o homem acima de 50 anos de idade. Na maioria das vezes, este tipo não apresenta sintomas e, quando eles existem, são semelhantes ao crescimento benigno da próstata. Havendo o aumento de freqüência urinaria e a dificuldade para urinar, isso já indica um alerta. Suas causas podem ser histórico familiar de câncer de próstata, segundo o urologista, obesidade e dieta rica em gordura, com isso aumenta as chances de desenvolvimento maior. Para detecção se faz um exame do paciente com toque retal, que vai mostrar nódulo ou endurecimento da próstata, e do PSA. Os dois exames são complementares e um não substitui o outro. Se um deles estiver alterado, o paciente devera ser submetido à biopsia da próstata guiada pelo ultra-som transretal. O tratamento depende do estagio clinico, pode ser tratado por cirurgia ou radioterapia, o médico decidirá o melhor tratamento.

Câncer no pênis é um tumor raro em pais desenvolvido e freqüente em pais em desenvolvimento. O câncer se manifesta através de uma lesão vegetante ou úlcerovegetante no pênis principalmente na fase inicial no prepúcio ou glande diz os urologistas. Sua causa estar relacionada à falta de higiene, fimose, e pratica sexual sem o uso de preservativos. O diagnostico pode ser confirmado com biopsia da lesão. E o seu tratamento é a cirurgia com amputação parcial ou total do penis, e quimioterapia.

Câncer no testículo é um tumor maligno que atinge principalmente o homem entre 15 e 35 anos. Seus sintomas mais comuns é o aparecimento de nódulos geralmente indolor. Qualquer alteração no tamanho ou forma dos testículos necessita de avaliação médica. Suas causas podem ser por histórico familiar, lesões na bolsa escrotal ou quando o testículo não desce para a bolsa escrotal. Seu tratamento é cirúrgico para a retirada do tumor e do testículo. O procedimento cirúrgico ele não afeta a função sexual, e nem a reprodutiva. Aguardem em breve novos artigos de câncer, que atinge principalmente o homem.

Waldiney Melo

Título: Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 04:13:41

    Bem esclarecido essas informações. O câncer, quando diagnosticado a tempo, pode ser tratado e é algo bem complexo mesmo.

    ¬ Responder
  • alcionalcion

    16-10-2011 às 23:59:40

    ola meu amigo tem cancer na boca oque fazer quando o tratamento nao resolve so que nao aumenta a mais de um ano continua no mesmo

    ¬ Responder
  • gabrielgabriel

    26-09-2011 às 13:53:46

    @Pablo Patrick Belmont Ribeiro
    falar que agente vai no mecdonaod

    ¬ Responder
  • aderlanaderlan

    21-04-2010 às 18:25:34

    muito bom,isto é para as pessoas não ficarem paradas, e ir em um posto medico, e fazer o exame, para saber se tem ou não, muitas vezes o cancer não doi....quando doi e porque a situação está feia..

    ¬ Responder
  • Pablo Patrick Belmont RibeiroPablo Patrick Belmont Ribeiro

    20-04-2010 às 18:41:01

    Quando uma pessoa está com cancer de pele e não que ir ao hospital, o que tem que fazer para perder o medo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    24-05-2009 às 02:53:12

    O teste á próstata dá-me muito medo. Sei que já tenho mais de 40 anos e todos os meus amigos me falam do mesmo.

    Cara, voçé tem de fazer.
    Cara, vai lá sem medo.

    è muito doloroso o teste á próstata ?

    ¬ Responder
  • MATHEUSMATHEUS

    17-05-2012 às 12:31:14

    PODE SER DOLOROSO MAIS A SUA SAUDE É MAIS IMPORTANTE DOQ A DOR SIGA EM FRENTE VA A UM MEDICO PORQUE TUDO QUE ESTA NO COMEÇO TEM CURA ,NÃO ESPERE AVANÇA

    ¬ Responder

Comentários - Câncer partes do corpo que mais afeta no homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios