Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Câncer de Pulmão

Câncer de Pulmão

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 6
Câncer de Pulmão

O câncer de pulmão afeta com gravidade o principal órgão responsável pela respiração. Dificuldade de respirar falta de ar, tosse constante, ou ronco ou chiado no peito, ou dor no tórax, ou sangramento pela via respiratória, ou pneumonia e etc. Esses são alguns dos sintomas do câncer de pulmão, do tipo de um tumor maligno que mais mata no Brasil embora não possa ser considerada uma doença respiratória, afeta diretamente a capacidade de inspiração e expiração do ar. Seu fator de risco não tem jeito o tabagismo é, de longe, a principal causa de câncer de pulmão 90%. Em seguida a agentes químicos presentes no ar “em maior concentração em algum ambiente de trabalho” como o arsênico, asbesto, berílio, cromo, radônio, níquel, cádmio e cloreto de vinila também podem desencadear doença. E por fim, abaixa ingestão de frutas e verduras e os fatores genéticos e histórico familiar de câncer podem elevar o risco.

A prevenção e o consumo regular de frutas e vegetais podem reduzir o risco de desenvolvimento de câncer de pulmão, afirma os nutricionistas da área de alimentação e nutrição. Entre os principais alimentos que auxiliam na prevenção estão à laranja, o tomate, a cenoura, a abobora e outros vegetais de cor amarelados e alaranjados. No entanto embora a alimentação exerça papel importante na prevenção a maneira mais eficaz de evitar o câncer de pulmão é para de fumar. Os fatores ambientais, principalmente no local de trabalho, exigem equipamentos bem adequados contra a insalubridade.

Os tratamentos existem são três as possibilidades de tratar o câncer de pulmão, que podem ser aplicadas isoladamente ou em conjunto: como cirurgia, como radioterapia e quimioterapia. Se o tumor tiver afetado apenas o pulmão, pode ser operado e removido com métodos cirúrgicos. A chance de cura neste caso, são de 75% de 3 em cada 4 casos. Caso o câncer tenha para alem do pulmão, é necessário associar radio e quimioterapia. O percentual de cura neste estagio da doença é de 30%. E por fim se o tumor estiver em processo muito avançado é preciso fazer uma cirurgia para remoção do tumor e seções de quimioterapia complementar o problema é que nesta etapa avançada as chances de redução da doença são muito pequenas e a risco de o câncer voltar novamente. Então Por isso, exames periódicos receitados pelo médico e atenção aos sintomas são fundamentais na prevenção do câncer de pulmão.

Waldiney Melo

Título: Câncer de Pulmão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • marlene

    16-02-2016 às 22:58:14

    meu pai ta com um tumor de 12cm ,quais a chances de sobrevivencia dele ,ele esta com 80 anos e o cancer dele é no pulmão.

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 21:08:51

    Uma das causas que mais matam hoje as pessoas: câncer do pulmão. Espero que as coisas melhorem e as pessoas tenham mais consciência em cuidar de si.

    ¬ Responder
  • MAURO R SILVA

    06-12-2012 às 11:28:53

    Meu pai esta com sintomas muito característicos de câncer no pulmão...falta de ar,dor no peito e lesão nas vértebras,tosse seca e continua, ronquidão,perda de peso considerável,e a visão tb ficou comprometida (Estrabismo)em um dos seus olhos!Descobrimos ontem q o cérebro tb foi atingido Gostaria de saber se realmente se a alguma chance de tratamento, já foi feito uma primeira biopsia e foi constatado Benigno o tecido retirado de seu pulmão,porém a outras regiões do seu corpo com sintomas bem característicos como gânglios na nuca e na virilha,gostaria de alguma ajuda se possível pq tenho informações vagas apenas! *muito obrigado*

    ¬ Responder
  • miguel angelomiguel angelo

    14-03-2011 às 23:09:31

    tenho sentido uns sintomais ruins no corpo como fadiga dores no estomago que nao passam e sao sentidas no lado esquerdo do corpo como se me tivessem a fazer uma enorme pressao pior que isso e que tenho um sinal de nascença que se alterou como se nascesse um cravo em cima dele e o meu humor por vezes se altera derrepente e tenho perdido muita visao assim como cegueira alguem me sabe responder o que poderei fazer

    ¬ Responder
  • matilde dos reismatilde dos reis

    29-09-2010 às 14:09:54

    @Robson Costa
    robson.... já resolveu seu problema?viu eu tive uma amiga que sentiu as mesmas coisas que vc relata ela procurou um médico ali foi constado a doeça de chagas , só que essa doença só dá em quem vive nas casas de barros lá do sertão né? então... mas o pai dela tinha a doença no sangue dele e ela contraiu quando ele a concebeu e levou anos pra ela descobrir procura um médico e faça os exames não tenha filhos nesse período tmbm ok?? não quero te assustar mas se já resolveu vou ficar feliz ***um abraço fica com DEUS

    ¬ Responder
  • Chris TylerRobson Costa

    13-08-2010 às 04:18:16

    Eu des de janeiro que eu venho sentindo uns síntomas esquisitos no meu corpo, como tremedeiras , coração batendo acelerado, as veses na ponta do pé ficava quente, meu braço parecendo que os músculo iam torcer ,garganta amanhecendo meio ruim ,tipo doia um pouco ,em vez enquando dores no peito em ambos os lados ,ouvia também como se fosse barulho de água abaixo um pouco do peito oque poderá ser , pois estou com medo de ser um cancêr ,pois eu nunca fumei ,nunca bebir tenho 23 anos ,fiz todos os exame de coração não deu nada. o que será?

    ¬ Responder

Comentários - Câncer de Pulmão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios