Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Calvície ou queda de cabelo

Calvície ou queda de cabelo

Categoria: Saúde
Visitas: 7
Comentários: 8
Calvície ou queda de cabelo

Saiba que todos os fios de cabelo crescem em média 1,25cm por mês durante dois a seis anos.

Ai cai. Mas não se preocupe isso é normal, se você esta vendo na escova ou no piso do banheiro vários fios de cabelo, saiba que perdemos de 50 a 100 fios de cabelos por dias, isso, é natural, pois faz parte do ciclo telógeno normal. Agora se cair mais fios do que nascem, ou se o novo cabelo é mais fino do que o que você tinha, ou se cai em tufo, ai provavelmente você esta ficando careca.Uma das principais causas da calvície é quando o hormônio masculino testosterona é convertido para forma de diidrotestosterona (DHT).

O DHT age no folículo capilar reduzindo a produção de cabelos e produzindo fios mais finos e fracos. Eventualmente, a produção de cabelos nos folículos cessa. Já as mulheres possuem uma pequena quantidade de testosterona, mas o estrógeno diminui seus efeitos até a menor pausa e com isso muitas mulheres enfrentam a queda do cabelo após a menor pausa.

A causa mais comum de perda de cabelo nos homem geralmente é herdada, como também é sinal do efeito de hormônio masculino DHT. Quase a metade dos homens enfrenta a calvície quando atinge os 50 anos. Os hormônios e os genes são as principais razões de que as pessoas perdem cabelos, mas alguns outros fatores também podem atuar como doença e até mesmo medicamento.

Doenças como a diabetes, lúpus e doenças como tireóide podem também causar a queda de cabelos. Existe muita infecção que atingi o couro cabeludo e pode deixar cicatriz, o que impede o crescimento do cabelo. O tratamento do câncer com quimioterapia e radioterapia leva a perda do cabelo, mas normalmente, o cabelo volta a crescer após o final do tratamento, muito pacientes antes de começar a fazer quimioterapia raspam o cabelo, antes que a queda venha. Outra coisa que pode causar a perda do cabelo é distúrbios alimentar. Existem medicamentos que é usado no tratamento de artrite, depressão, problemas de coração, pressão alta e gota que pode ocasionar a queda do cabelo, assim como a anticoncepcional, mas saiba que é pelos efeitos colaterais.

Infelizmente ainda não foi descoberta uma maneira de prevenir a calvície. Todavia, as empresas lançam vários tipos de creme, xarope, óleos, xampus e ervas medicinais etc., mas nem um foi tão eficaz. A OUS. Food & Drug administration (FDA) aprovou dois tipos de medicamento que diminui a perda e em algumas pessoas, fazem o cabelo crescer novamente, mas embora eles funcionem bem, esse medicamento deve ser tomado continuamente, pois se parar de tomar ele volta a perder o cabelo.



Waldiney Melo

Título: Calvície ou queda de cabelo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 7

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-07-2014 às 18:27:29

    É bom sempre procurar um especialista na área para que identifique o real problema. Muitas vezes, apenas um tipo de remédio caseiro ou mudança de hábitos alimentares resolvem o problema.

    ¬ Responder
  • Carmem

    16-08-2013 às 15:30:35

    Meu marido fez transplante capilar na Master Health aqui em São Paulo e o resultado é bem natural. No site da clínica encontrei esta explicação e espero que ajude muitas pessoas: O transplante capilar consiste na retirada de uma região do couro cabeludo, chamada de doadora, geralmente localizada na parte posterior da cabeça, que será transplantada para a região atingida pela calvície, chamada de região receptora. O procedimento leva, aproximadamente, quatro horas para preencher a região afetada. Dependendo do grau de calvície do paciente, o método é realizado em sessões, porém o número necessário para que se obtenha um resultado satisfatório varia de paciente para paciente. A técnica utiliza os bulbos capilares do próprio paciente, o que evita o efeito artificial de métodos que usam fios sintéticos, proporcionando um resultado mais satisfatório e natural.

    ¬ Responder
  • severino moura

    29-06-2013 às 19:07:51

    eu tbm tenho esse problema fiquei careca tenho q encarar essa realidade

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoosal

    18-05-2010 às 00:25:46

    eu tmb to ferrado ^^

    ¬ Responder
  • SergioSergio

    27-12-2009 às 16:24:53

    Homens que sofrem de alopecia hereditária; não joguem dinheiro fora com tratamentos caros e shampoos milagrosos , contra a hereditariedade só o genoma vai agir mas ainda está na fase de estudos.
    Juntem o dinheiro que iriam gastar nesses "tratamentos" durante uns dois a tres anos e façam um transplante capilar ! Esse sim funciona e é para sempre.
    Ou assumam suas calvas e vivam felizes ...

    ¬ Responder
  • kellikelli

    27-09-2009 às 00:54:31

    tenho só 21 anos mais tenho muita
    mas muita queda de cabelo!!!
    oq posso fazer???

    ¬ Responder
  • ana c silvaana c silva

    13-08-2009 às 20:45:17

    tenho 40 anos estou desesperada pois estou ficando sem cabelo
    me sentindo horrorosa estou tomando pantogar será que vai fazer resultado?

    ¬ Responder
  • gallgall

    23-07-2009 às 21:30:27

    Ola!!
    meu namorado tem 30 anos e sofre com o problema de calvice o que ele deve fazer para solucionar este problema?

    ¬ Responder

Comentários - Calvície ou queda de cabelo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios