Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cãibra uma dor grande

Cãibra uma dor grande

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Cãibra uma dor grande

Saiba que a cãibra não é desencadeada pela pratica de exercícios físicos, mas muitos acreditam que sim. Elas também podem aparecer em gestante, em dias frios quando os membros inferiores não estão aquecidos adequadamente, também pode aparecer em pessoas com problemas vasculares, em movimento repetitivo no trabalho ou até mesmo com efeitos colaterais de algum remédio.

A cãibra pode se caracterizar por espasmo intenso, ou contração súbita dos músculos. Muitas pessoas definem como uma puxada no músculo seguida de uma dor intensa. Mas esta contração pode ocorrer em um determinado músculo ou em um grupo muscular, que se contrai vigorosamente de forma muito dolorosa, a dor é tão intensa que parece ser proporcionada ao número total de unidades ativas, ou seja, quanto maior for o número de massa muscular envolvida, muito maior será a dor.

Os fatores mais freqüentes podem determinar a ocorrência de cãibra, tais como: perda excessiva de água e sais minerais, como sódio e potássio, baixo açúcar no sangue. E saiba que estas contrações são de origem nervosa ou neuromuscular, esse bloqueio muscular aparece geralmente nos musculares súbitas, ou articulares, ísquios, bicípite, tricípites (longa porção) e barriga da perna. Através da transpiração, ou acúmulo excessivo de ácido láctico no músculo em conseqüência de grande esforço físico, ou deficiência de fluxo sanguíneo.

Saiba como preveni-la, segundo essas orientações como: sempre mantenha uma alimentação balanceada em sais minerais, rico em potássio, como banana e água de coco, leite ou uma fatia de pão. Aprenda a beber água ou isotônico quando estiver fazendo exercício de 20 em 20 minutos, um copo de água de 250 ml ou 350 ml; como banana e laranja para abastecer de potássio, antes ou depois dos exercícios. Alonguem bem a musculatura antes de fazer os exercícios, e se essa dor aparecer novamente alongue os músculos afetados, e aplique toalhas quente, e massageei com as mãos, até voltar ao normal.

Saiba que não existe causa aparente para essas fisgadas musculares, principalmente na panturrilha, que não esteja associado a exercícios físicos, dizem os médicos que ataques de cãibra as noites são bastante comuns principalmente em pessoas mais velhas. Elas podem ser muito doloridas, mais não é perigosa. Também é o ideal para prevenir as cãibras é fazer aeróbicos e anaeróbicos, alimente-se de forma equilibrada e variada, se necessário, fazer suplementação vitamínica. Uma alimentação é necessária e fundamental principalmente após o relaxamento dos músculos



Waldiney Melo

Título: Cãibra uma dor grande

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Francisco GomesFrancisco Gomes

    30-09-2010 às 12:40:56

    Prezados Senhores,

    Tenho tido ultimamente muitas dores de caimbra intença de madrugada, existe alguma medicação p/aliviar essa dor.

    Desta já agradeço sua dica.

    Atenciosamente,

    FRANCISCO GOMES

    ¬ Responder

Comentários - Cãibra uma dor grande

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios