Cãibra uma dor grande
A cãibra pode se caracterizar por espasmo intenso, ou contração súbita dos músculos. Muitas pessoas definem como uma puxada no músculo seguida de uma dor intensa. Mas esta contração pode ocorrer em um determinado músculo ou em um grupo muscular, que se contrai vigorosamente de forma muito dolorosa, a dor é tão intensa que parece ser proporcionada ao número total de unidades ativas, ou seja, quanto maior for o número de massa muscular envolvida, muito maior será a dor.
Os fatores mais freqüentes podem determinar a ocorrência de cãibra, tais como: perda excessiva de água e sais minerais, como sódio e potássio, baixo açúcar no sangue. E saiba que estas contrações são de origem nervosa ou neuromuscular, esse bloqueio muscular aparece geralmente nos musculares súbitas, ou articulares, ísquios, bicípite, tricípites (longa porção) e barriga da perna. Através da transpiração, ou acúmulo excessivo de ácido láctico no músculo em conseqüência de grande esforço físico, ou deficiência de fluxo sanguíneo.
Saiba que não existe causa aparente para essas fisgadas musculares, principalmente na panturrilha, que não esteja associado a exercícios físicos, dizem os médicos que ataques de cãibra as noites são bastante comuns principalmente em pessoas mais velhas. Elas podem ser muito doloridas, mais não é perigosa. Também é o ideal para prevenir as cãibras é fazer aeróbicos e anaeróbicos, alimente-se de forma equilibrada e variada, se necessário, fazer suplementação vitamínica. Uma alimentação é necessária e fundamental principalmente após o relaxamento dos músculos
Comentários ( 1 ) recentes
- Francisco Gomes
30-09-2010 às 12:40:56Prezados Senhores,
¬ Responder
Tenho tido ultimamente muitas dores de caimbra intença de madrugada, existe alguma medicação p/aliviar essa dor.
Desta já agradeço sua dica.
Atenciosamente,
FRANCISCO GOMES