Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Querer engravidar e não conseguir é frustrante e esgota, mas nem tudo é mau; há que ver o lado positivo, mesmo nas adversidades. Pois bem, neste caso, e tendo em conta que a mulher é gulosa, a notícia de que pode abusar dos gelados à vontade deverá ser muito bem recebida… Pelo menos terá uma justificação baseada num estudo norte-americano para afirmar que se encontra a fazer um “tratamento de fertilidade”, na eventualidade de a advertirem para o exagero no consumo daqueles alimentos.

Efetivamente, a referida pesquisa, que acompanhou durante oito anos mais de 18 mil mulheres com idades entre os 24 e os 42 anos, que tinham em comum a dificuldade de engravidar, levou os investigadores a concluir que as mulheres que comiam pelo menos duas porções de gelado por dia apresentavam mais 85 por cento de probabilidades de ovular do que as que não o faziam. A análise dos dados indicou ainda que esta gulodice reduz em 22 por cento o risco de infertilidade. Na prática, as mulheres que consomem gelados cremosos, no mínimo, duas vezes por semana reduzem o seu risco de esterilidade em valores que rondam os 38 por cento, em comparação com aquelas que não se dispõem a este enorme sacrifício!...

Os pesquisadores declaram que a gordura boa (habitualmente denominada por bom colesterol) contida nos gelados melhora o funcionamento dos ovários, coadjuva a produção de hormonas sexuais e incrementa a fertilidade. Em acréscimo, os gelados também têm ferro, potássio e magnésio, que desempenham um importante papel regulador e estrutural na formação das células e tecidos.

Alguns gelados possuem ainda fibras (nomeadamente os de fruta), que auxiliam o processo digestivo e favorecem a sensação de saciedade. Paralelamente, há que pensar que, geralmente, um sorvete tem uma quantidade de sacarose idêntica a um iogurte de fruta. Para além disso, os nutrientes complexos nele contidos facultam uma absorção lenta, e, por conseguinte, representam um impacto reduzido em termos de índice glicémico.

Dominar as hormonas continua a ser a tarefa mais difícil. Quando equilibradas, elas contribuem para a beleza, a saúde e a energia, mas desreguladas podem concorrer para o aumento de peso e da inestética barriga, inchaço e até ataques de nervos. O organismo é dotado de mecanismos que regulam a produção destas substâncias de poder indiscutível. Todavia, é preciso prestar atenção a alguns hábitos (que, por serem isso mesmo, passam muitas vezes despercebidos) e condutas menos adequadas. De facto, noites mal (ou pouco) dormidas, uma alimentação errada e o stress só atrapalham tudo…


Maria Bijóias

Título: Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: lilivanili

Comentários - Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: lilivanili

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios