Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios de beber chá diariamente

Benefícios de beber chá diariamente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Benefícios de beber chá diariamente

Todas as pessoas costumam dizer que o chá faz bem e, como muitas dietas malucas que aparecem diariamente por aí, ouve-se falar muito bem desta bebida. Mas, além de ajudar a emagrecer, você conhece os outros benefícios que o chá pode trazer? O The Huffington Post publicou um artigo e revelou quais são os bens que os chás e as infusões trazem para a saúde. Confira.

Sistema Imunológico fortalecido – Conforme uma pesquisa realizada pela Universidade do Oregon, o chá verde melhora o sistema imunológico, pois ele estimula o desenvolvimento das células T (ou linfócitos T), que são os grandes responsáveis por coordenar as funções de defesa do organismo humano.

Reduz o risco de doenças cardíacas – De acordo com um estudo feito por pesquisadores britânicos, beber 03 ou mais xícaras de chá todos os dias pode ajudar a reduzir o risco de se ter doenças cardíacas. E isso é possível graças a grande quantidade de antioxidantes presentes nessa bebida. Além disso, outros cientistas da Universidade de Maryland acharam evidências de que os chás verde e preto ajudam a prevenir o aparecimento da arteriosclerose.
E, segundo a Clínica Mayo, o chá verde ainda contribui para diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol, o que ajuda a prevenir o desenvolvimento de problemas cardiovasculares.

Previne e ajuda no tratamento do câncer – Os pesquisadores da Universidade de Strathclyde, na Escócia, foram capazes de diminuir o tamanho de tumores em laboratório após aplicar um extrato de chá verde, rico em um tipo específico de flavonoide. De acordo com estes pesquisadores, os tumores reduziram de tamanho todos os dias, e em alguns casos, eles desapareceram completamente.
Segundo outro estudo feito por pesquisadores da Universidade do Missouri, o chá verde e o ouro podem contribuir para o combate ao câncer de próstata. Os cientistas empregaram os compostos da bebida como estrutura de transporte para nanopartículas de ouro radioativo, que são capazes de eliminar as células cancerígenas de ratos doentes.
Outro estudo conduzido por pesquisadores da Universidade da Austrália Ocidental apontou que 03 doses diárias de chá preto ajudam há diminuir um pouco a pressão alta. Portanto, o consumo de chá pode ser usado como um coadjuvante no tratamento do problema.

Outros benefícios dos chás – De acordo com a Clínica Mayo, o chá também pode ajudar a evitar a formação placas bacterianas e cáries, pois ele possui algumas substâncias capazes de aniquilar as bactérias responsáveis por esses problemas bucais. Além disso, a cafeína presente na bebida pode ajudar a prevenir e a desacelerar o desenvolvimento do mal de Parkinson.

Por fim, após se informar sobre os vários benefícios que os chás podem trazer, por que não beber?


Rua Direita

Título: Benefícios de beber chá diariamente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Comentários - Benefícios de beber chá diariamente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios