Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Beije, pela sua saúde

Beije, pela sua saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Beije, pela sua saúde

Todos sabemos que receber e dar um beijo absorve os nossos sentimentos e aguça a nossa sensibilidade. Um beijo, é sempre saboroso, e quando dado e recebido com sentimento, faz-nos sonhar para além do ato. Tem a capacidade de nos fazer viajar, de nos elevar, enfim, despistar entre turbilhões de sentimentos e intensidades.

Quando beijamos ou somos beijados, não imaginamos nos benefícios que um beijo nos pode trazer.

O prazer de um beijo faz bem á saúde física e emocional! Um beijo nos lábios obriga a um movimento de 61 músculos (32 da língua e 29 dos lábios), num prazer que exercita toda a face. Um beijo evita o envelhecimento precoce e desenvolve a audição, o olfato, o tato. Aguça o olhar e naturalmente o gosto.

Um beijo faz aumentar o ritmo cardíaco para 150 pulsações por minuto (o normal é entre 60 a 100p.p.minuto, sendo de 150 a 200p.p.minuto aquando a prática de desporto). A aceleração do ritmo cardíaco tem como consequência a ativação da circulação sanguínea e a oxigenação das células.

Como medida contra a insónia e as dores de cabeça, aconselhamos também um beijo, e se sofre de uns quilinhos a mais, saiba que conseguirá queimar 12 calorias.

Um beijo relaxa, afasta maus pensamentos, alivia o stress e retira a pressão a que muitos de nós está permanentemente sujeito. Ser beijado transmite-nos sensação de desejo, e alimenta-nos o ego. Faz-nos sentir bem na nossa pele e acarreta uma sensação de satisfação única. Se tende a ser depressivo, beijar é o melhor remédio para afastar tristezas.

A produção e libertação substancial de hormonas (substância transportada para o sangue que regula órgãos e regiões do corpo), tal como de adrenalina e a endorfina (substâncias utilizadas pelos neurónios na comunicação com o sistema nervoso), produzem e causam bem-estar criando uma sensação de bem-estar. No fim, aceitação!

Beijar pode hoje ser ato comum de afeição, mas a história do beijo remota 2.500 A.C. – Basium – Beijo em Latim. Embora os Gregos tivessem a prática de beijar, foram os Romanos os pioneiros nesta prática. Os imperadores Romanos permitiam que os nobres os beijassem na boca, as pessoas menos importantes nas mãos e os súbitos nos pés.

Apesar da história e de todos os benefícios que um beijo pode fazer à nossa saúde, não pense nisto quando for beijado. Desfrute. Feche os olhos e deixe-se viajar. Sinta, transpire a emoção e corresponda com emoção. Os beijos servem exatamente para isso.


Carla Horta

Título: Beije, pela sua saúde

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - Beije, pela sua saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios