Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Beije, pela sua saúde

Beije, pela sua saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Beije, pela sua saúde

Todos sabemos que receber e dar um beijo absorve os nossos sentimentos e aguça a nossa sensibilidade. Um beijo, é sempre saboroso, e quando dado e recebido com sentimento, faz-nos sonhar para além do ato. Tem a capacidade de nos fazer viajar, de nos elevar, enfim, despistar entre turbilhões de sentimentos e intensidades.

Quando beijamos ou somos beijados, não imaginamos nos benefícios que um beijo nos pode trazer.

O prazer de um beijo faz bem á saúde física e emocional! Um beijo nos lábios obriga a um movimento de 61 músculos (32 da língua e 29 dos lábios), num prazer que exercita toda a face. Um beijo evita o envelhecimento precoce e desenvolve a audição, o olfato, o tato. Aguça o olhar e naturalmente o gosto.

Um beijo faz aumentar o ritmo cardíaco para 150 pulsações por minuto (o normal é entre 60 a 100p.p.minuto, sendo de 150 a 200p.p.minuto aquando a prática de desporto). A aceleração do ritmo cardíaco tem como consequência a ativação da circulação sanguínea e a oxigenação das células.

Como medida contra a insónia e as dores de cabeça, aconselhamos também um beijo, e se sofre de uns quilinhos a mais, saiba que conseguirá queimar 12 calorias.

Um beijo relaxa, afasta maus pensamentos, alivia o stress e retira a pressão a que muitos de nós está permanentemente sujeito. Ser beijado transmite-nos sensação de desejo, e alimenta-nos o ego. Faz-nos sentir bem na nossa pele e acarreta uma sensação de satisfação única. Se tende a ser depressivo, beijar é o melhor remédio para afastar tristezas.

A produção e libertação substancial de hormonas (substância transportada para o sangue que regula órgãos e regiões do corpo), tal como de adrenalina e a endorfina (substâncias utilizadas pelos neurónios na comunicação com o sistema nervoso), produzem e causam bem-estar criando uma sensação de bem-estar. No fim, aceitação!

Beijar pode hoje ser ato comum de afeição, mas a história do beijo remota 2.500 A.C. – Basium – Beijo em Latim. Embora os Gregos tivessem a prática de beijar, foram os Romanos os pioneiros nesta prática. Os imperadores Romanos permitiam que os nobres os beijassem na boca, as pessoas menos importantes nas mãos e os súbitos nos pés.

Apesar da história e de todos os benefícios que um beijo pode fazer à nossa saúde, não pense nisto quando for beijado. Desfrute. Feche os olhos e deixe-se viajar. Sinta, transpire a emoção e corresponda com emoção. Os beijos servem exatamente para isso.


Carla Horta

Título: Beije, pela sua saúde

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - Beije, pela sua saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios