Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Bebês Que Nasceram Com Duas Cabeças

Bebês Que Nasceram Com Duas Cabeças

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Bebês Que Nasceram Com Duas Cabeças

No norte da Índia,uma mulher deu à luz uma menina com duas cabeças,as crianças são gêmeas siamesas,a mãe das gêmeas não sabia que estava esperando um bebê de duas cabeças, porque não tinha condições de fazer uma ultrassonografia.

O bebê compartilha o mesmo corpo e tem as medulas, pescoços é cabeças duplicados. Quando um fato assim acontece é chamado da Dicephlic Parapagus. Os médicos concluiram que é impossível separar-las porque as gêmeas corre compartilham o mesmo vários órgãos vitais.

Em 2011 na China nasceu um bebê do mesmo sexo feminino de duas cabeças,nesse caso também não poderiam separa-las por compartilhar o mesmo corpo.As meninas nasceram com duas cabeças,duas espinhas dorsais e um coração e meio, por essa razão não tem como separar os bebês.

Só descobriram que o bebê tinha duas cabeças no terceiro exame de gestação. O casal decidiu fazer o aborto, mas a mãe dos bebês já estava em trabalho de parto e poderia ser perigoso um aborto nessas condições. Os bebês nasceram com quatro quilos,mas o problema é que eles estavam em estado com dificuldade de respirar por ter duas cabeças, e isso dificultou muito.

Os gêmeos siameses são formados do mesmo zigoto, o embrião é constituído por apenas uma massa celular,então se desenvolvem na mesma placenta. A união acontece em alguma fase da gestação por partes idênticas como cabeça: abdômen com abdômen.

Existem pessoas que sobrevivem dividindo o mesmo corpo,não tem como separá-las. Em 2008 no Brasil aconteceu um caso também de bebê com duas cabeças, mas os bebês morreram poucas horas após o parto devido á complicações de uma cirurgia,para retirar umas das cabeças. Fazer o pré natal é muito importante, para saber como está o bebê é a mãe.


Gislene Santos Sousa

Título: Bebês Que Nasceram Com Duas Cabeças

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 2

398 

Comentários - Bebês Que Nasceram Com Duas Cabeças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios