Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Bananas - Os seus benefícios

Bananas - Os seus benefícios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Bananas - Os seus benefícios

A banana é uma fruta exótica que já conquistou o seu lugar nas nossas vidas e dietas diárias. Se não as consome ainda repare nestes fortes motivos para começar hoje mesmo a consumi-las. Pode cortá-las em pedaços e juntá-la aos seus cereais ou misturá-la com um iogurte, aqui estão algumas grandes razões para incluir cerca de quatro bananas por semana na sua dieta.

Uma banana tem 11% da dose diária recomendada de fibra dietética e apenas cerca de 108 calorias. A fibra da banana, não só mantém a digestão regular, como também ajuda a manter o açúcar no sangue.

Estudos mostram que os valores elevados de potássio nas bananas (mais de 13% da dose diária recomendada) podem diminuir a pressão arterial, a qual, por sua vez, diminui a possibilidade de aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Juntamente com a redução da pressão sanguínea, o potássio impede o enfraquecimento dos ossos do corpo. Uma ingestão elevada de sódio, o que é típico de muitas dietas americanas, podem causar uma quantidade excessiva de perda de cálcio pela urina, que ameaça não só a força e estado geral de saúde dos ossos, mas também tem efeitos nocivos sobre a coagulação sanguínea, contração muscular, e função do sistema nervoso normal. O potássio encontrados em bananas neutraliza as quantidades elevadas de sódio na dieta, o que permite por quantidades saudáveis de cálcio para permanecer no interior do corpo.

O potássio em bananas não é o único meio para assegurar níveis saudáveis de cálcio no corpo. As bananas também contêm altos níveis de fruto-oligossacáridos, que - juntamente com a insulina - promove a absorção de cálcio. Estes níveis são o alimento para as bactérias saudáveis no cólon que as vitaminas fabricam e para as enzimas digestivas que aumentam a capacidade geral do organismo para absorver os nutrientes.

As bananas protegem a constituição saudável do estômago em duas maneiras. Em primeiro lugar, elas provocam a produção de muco no estômago, o que proporciona uma barreira de proteção contra os ácidos do estômago. Em segundo lugar, a banana possui inibidores da protéase, uma substância que destrói as bactérias no estômago que causam úlceras. (Além disso, o inibidor da protéase também impede a replicação de certas células e vírus, incluindo o HIV).


Rua Direita

Título: Bananas - Os seus benefícios

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-07-2014 às 05:19:54

    Adorei saber dos benefícios da banana. Amo essa furta e tento consumi-la sempre que posso. Até porque vale muito a pena. Lembro que quando criança mistura sempre a banana com leite em pó. Era e é uma delícia!!!

    ¬ Responder
  • hemily

    26-03-2013 às 16:13:14

    onde foi publicado

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    28-03-2013 às 11:34:35

    Este texto está publicado no site www.ruadireita.com.

    ¬ Responder

Comentários - Bananas - Os seus benefícios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios