Balanças: as maiores e mais declaradas inimigas das mulheres
E de alguns homens… Afinal, não era só o espelho da madrasta da Branca de Neve que lhe dava más notícias; algumas balanças também devem ter a rua como destino quando devolvem uma realidade que mais parece um pesadelo!
Mas porque se preocupam tanto as pessoas com o peso? Se for por questões de saúde, tudo bem. Mas a noção de estética é muito subjectiva. Antigamente dizia-se que «gordura é formosura», agora ser-se gordo (a) é sinónimo de doença.
As dietas entraram nos ritmos culturais em grande força, mas segundo determinadas interpretações, feitas por leigos no assunto, diga-se de passagem, existem mitos alimentares que deviam cair.
Por exemplo o de que a verdura emagrece: então e os elefantes, que são herbívoros? A baleia também só bebe água, come apenas peixe, pratica natação durante todo o dia… e é gorda!
A prioridade para estes bons vivants é que não nos preocupemos em ser pessoas pesadas, mas gente de peso onde quer que nos movamos, que é como quem diz, que o nosso primado consista em fazer as coisas bem feitas, em marcar a diferença.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sofia Nunes
15-09-2012 às 15:37:53As balanças só são inimigas das mulheres (e dos homens) que o permitem. Nunca tive balança em casa e raramente me vou pesar à farmácia. Considero essencial alcançar e manter um corpo saudável, mas contar quilogramas e calorias não é, de forma nenhuma, o caminho a seguir. Claro que é necessário consultar a balança esporadicamente, de modo a podermos calcular o Índice de Massa Corporal, mas objecto-me à fixação pela balança, pelo controlar cada 100g.
¬ Responder