Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Baixos sistemas imunológicos

Baixos sistemas imunológicos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 12
Comentários: 8
Baixos sistemas imunológicos

Como os nossos sistemas imunológicos baixo podem ficar mais frágeis a certas doenças, e o certo é sempre cuidarmos para que não baixe, e isto é, cuidar de nossa energia, e tudo que rouba a energia, baixa a imunidade e com isso pegamos mais rapidamente as infeções, e o que devemos verificar? É se estamos dormindo e nos alimentando direito.

Para termos uma vida saudável temos que rever algumas coisinhas que ao longo dos anos deixamos para lá, como tomarmos sol diariamente, aquele solzinho pela manhã cedinho que os bebes tomam, que nos trás vitamina D para o nosso organismo, e que é indispensável em nossa vida, ou melhor, em nossa saúde, estudos já detetaram uma relação entre baixo nível dessas vitaminas ao ataque cardíaco, mais também não se sabe exatamente por qual mecanismo que ela aumenta a proteção contra as doenças do coração e outras, como diabetes, obesidade, hipertensão e até câncer, mais atestam sua importância.

Já no alimento nós encontramos no fígado, peixe, e gema de ovo, e o melhor é que o próprio corpo produz com a ajuda do sol, tomando sol por 15 minutos diariamente já é suficiente. Os nutrientes que aumenta o sistema imunológico e previne infeções, são as vitaminas A, E, C, além do minerais como zinco e selênio, e com isso você esta mais fortalecida a contaminação viral ou bacteriana. Muita gordura no alimento também prejudica a atividade das células protetoras e baixa a imunidade do corpo.

A rua direita da dica para aumentar o sistema imunológico e prevenir infeções.
Vitamina A: você encontra na cenoura, abobra, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis e melão.

Vitamina C: Aumenta a produção de leucócitos, e estimula na resistência do organismo, e você encontra no limão, laranja, kiwi, caju, morango, tomate, e nos vegetais como repolho, pimentão verde.

Vitamina E: você encontra nos alimentos germe de trigo, óleo de soja, arroz, milho, algodão e girassol, amêndoas, nozes, castanha – do Pará, gema, vegetais e legumes.

Zinco é um mineral que atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos, sua deficiência causa diversas doenças imunológicas, os alimentos ricos em zinco são: carne, peixe, ostra, crustáceos, aves, leite, cereais integrais, feijão e nozes.

Selênio é como a vitamina E, este mineral possui capacidade antioxidante, e neutraliza a ação dos radicais livres, e sendo assim retardam no processo do envelhecimento e de alguma forma evita alguns tipos de câncer, o selênio você encontra na castanha do Pará, alimentos marinhos, carnes, fígado e aves.


Waldiney Melo

Título: Baixos sistemas imunológicos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-07-2014 às 18:32:31

    Que interessante! O mais engraçado é que a maioria das coisas que nos acontecem vem do que comemos. Ter uma alimentação saudável é fundamental!

    ¬ Responder
  • Hilton

    27-04-2013 às 08:45:35

    Venho agradecer carecidamente pelas informações citadas referente ao aumento dos leucocitos em geral!

    ¬ Responder
  • Fabiana

    25-09-2012 às 15:47:15

    SOL é importante, o menino não toma.

    ¬ Responder
  • marcio

    14-08-2012 às 00:26:56

    Gente agradeço muito pelas informações recebidas,me ajudou pois minha esposa fez redução do estomago e esta com leocócitos muito baixos,valeu mesmo que Deus possa estar abençoando todas as pessoas que nos ajudaram com as informações...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonélia

    08-07-2012 às 00:56:33

    Estas informações me ajudaram muito. Meu pai (72 anos) está com sistema imunológico baixo. Valeu. Muito obrigada.

    ¬ Responder
  • daniele da silva santosdaniele da silva santos

    29-05-2011 às 19:19:14

    q legal esse resumo adore vcs

    ¬ Responder
  • Marcelo FMarcelo F

    01-02-2011 às 11:48:20

    informação SIMPLES e COMPLETA, me ajudou muito. tive uma infecção e apesar de achar que me alimentava corretamente ví que cometia varias falhas com minha alimentação, muito obrigado

    ¬ Responder
  • cleusacleusa

    22-01-2011 às 17:24:48

    obrigado pelas informações,passarei para meus alunos de yoga a inportancia das vitaminas para aumentar o imunologico...

    ¬ Responder

Comentários - Baixos sistemas imunológicos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios