Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > AVC - Acidente Vascular Cerebral

AVC - Acidente Vascular Cerebral

Categoria: Saúde
Comentários: 2
AVC - Acidente Vascular Cerebral

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) também conhecido como derrame cerebral,é uma doença que acomete cada vez mais pessoas ao redor do mundo.

O AVC pode ser de dois tipos: Isquêmico que ocorre quando os vasos que levam sangue ao cérebro entopem, esse é o tipo de AVC mais comum e que acontece em cerca de 80% dos casos.

O AVC pode ser também hemorrágico quando o vaso sanguíneo se rompe levando a um estado de sangramento do cérebro,apesar de ser menos comum que o isquêmico, é igualmente grave e pode causar a morte e sequelas graves para o resto da vida

Nos dois casos oque ocorre é que o cérebro fica sem circulação sanguínea adequada levando a uma paralisia da área cerebral.

O AVC é um mal que surge de repente e os principais sintomas são:

.Perda de sensibilidade com formigamento em um lado do corpo que pode ser o rosto, braço ou perna

.Dores de cabeça fortes e intensas

.Sensação de enjôo, tonturas e vertigem

. Perda repentina da visão que pode ser em alguns casos nos dois olhos

. Dificuldade para falar e para se expressar

Um fator primordial na reabilitação de um paciente vítima de AVC, é que o atendimento seja rápido, no maximo 3 horas após aparecer os primeiros sintomas

Quanto mais tempo para o atendimento ao paciente de AVC maiores as probabilidades de esse paciente morrer ou ter graves sequelas.

Existem diferentes níveis de intensidade de um AVC, os de menor intensidade praticamente não deixam sequelas se o paciente receber atendimento rápido.

Porém os de intensidade forte podem deixar graves sequelas levando a pessoa a um estado de total dependência e pode levar mesmo a morte.

Geralmente o AVC aparece em pessoas de maior idade,mas pode surgir em pessoas jovens também.

Existem fatores de risco que podem contribuir para o aparecimento do AVC: obesidade,hipertensão arterial,diabetes,problemas cardíacos,colesterol elevado,fumo, bebidas e vida sedentária ,são fatores de risco que podem contribuir para a manifestação do AVC

Hábitos saudáveis de vida e exames periódicos podem ajudar a evitar a AVC,mas é bom lembrar que ao primeiro sintoma de AVC, a pessoa deve imediatamente pedir auxílio e receber atendimento médico, esse fator pode fazer a diferença entre a vida e a morte


Nilson Empreendedor

Título: AVC - Acidente Vascular Cerebral

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    03-09-2014 às 03:02:37

    É bem preocupante mesmo esse problema que vem sendo atingido por milhares e milhares de pessoas, e está aumentando a cada dia. O AVC pode ser evitado, mas a pessoa precisa cuidar do seu corpo, de sua mente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlberto

    26-06-2013 às 04:51:35

    Muito bom texto nilson!

    ¬ Responder

Comentários - AVC - Acidente Vascular Cerebral

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios