Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Aumente as defesas do organismo

Aumente as defesas do organismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 1
Aumente as defesas do organismo

Em qualquer altura do ano é conveniente o organismo estar fortalecido, no entanto no inverno deve reforçar-se ainda mais para evitar os incómodos das constipações, gripes e outros vírus frequentes.

Quando as defesas estão em baixo e o organismo enfraquecido pelo stress, poluição e rotina diária, eles são muito mais suscetíveis de aparecer. É óbvio que um corpo fraco atrai mais facilmente os vírus. Como alguns deles proliferam no ambiente que respiramos, propagam-se mais rápido de um infetado para outro. Constantemente eles ameaçam o organismo levando-o a contrair infeções, gripes, constipações e problemas respiratórios.

Os sintomas de de espirros, febre, tosse, nariz congestionado, facilmente se propaga de uns para outros.

Como os incómodos são desagradáveis o melhor é reforçar as defesas para minorar os seus efeitos. O sistema imunitário funciona como um escudo protetor contra os agentes infeciosos, causadores dos vírus. Deste modo se ele estiver com as defesas ativas serve de barreira contra eles evitando certas doenças.

Por vezes a alimentação não chega para o organismo ter as vitaminas suficientes. Assim é necessário ir buscá-las a suplementos alimentares ou vitaminas em cápsulas. Por exemplo a equinácia é uma planta muito conhecida pelas suas grandes propriedades terapêuticas. Já era usada há muito tempo na América do Norte pelos índios. Os Europeus começaram a usá-la para prevenir ou curar gripes, infeções e problemas respiratórios. Com grande êxito pois ela melhora muito as resistências e concede inclusive a cura dos sintomas.

A equinácia é também um bom antibiótico contra infeções e feridas. Como regenera a pele pode ser usada contra acne juvenil e herpes. Pode ainda ajudar a desintoxicar o fígado e rins.

Como as virtudes desta planta são inúmeras, convêm sempre tê-la em casa para evitar estes problemas ou solucioná-los quando aparecem.

Deste modo o reforço das defesas contribui em muito para minorar grandes problemas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Aumente as defesas do organismo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 1

799 

Imagem por: jurek d.

Comentários - Aumente as defesas do organismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: jurek d.

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios