Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ataque cardiaco - reduza as hipóteses

Ataque cardiaco - reduza as hipóteses

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Ataque cardiaco - reduza as hipóteses

Na atualidade, um sem-fim de patologias cardíacas acompanha o ritmo stressante e alucinante da vida moderna. A pressão, os horários, as tensões no trabalho e, por vezes, em casa e as responsabilidades que se acumulam contribuem, invariavelmente, para o desenvolvimento de problemas de saúde graves, nomeadamente o enfarte do miocárdio que, só na Europa, mata 77 mil pessoas todos os anos e 1 em cada 3 afetados não consegue sobreviver a um ataque.
O que é, pois, um enfarte? Esta patologia surge na sequência de outras que se vão instalando, como é o caso da aterosclerose – a gradual inflamação e obstrução das veias que redunda, geralmente, num enfarte, ou seja, na obstrução total e grave de uma veia ou artéria, impedindo a condução do oxigénio até ao coração e, consequentemente, matando-o. Todavia, o enfarte pode ocorrer numa zona circunscrita do coração, de tal forma que não chega a produzir sintomas; nestes casos é designado de enfarte silente.

Os sintomas normalmente descritos pelos sobreviventes de um ataque cardíaco incluem dor, que pode oscilar entre o leve e o forte e que se estende do peito até às costas e suores frios, enjoos e vómitos, ansiedade e dificuldade na respiração. Aquando do início de qualquer destes sintomas, o paciente deverá dirigir-se de imediato a um hospital, pois a celeridade no atendimento médico poderá fazer a diferença entre a vida e a morte.

E que fazer para evitar chegar-se a uma situação tão grave? Poderão fazer-se exames médicos regulares, principalmente a partir dos 40 anos; deve fazer-se exercício físico regular e controlar o peso; a alimentação deve ser rica em fibras e em ácidos gordos ómega 3 e pobre em gorduras animais, açúcar ou sal; em caso de deteção de diabetes e hipertensão, as mesmas devem ser controladas; o álcool excessivo e o tabaco deverão ser evitados, mas deve tomar-se um copo de vinho tinto por dia; na esfera laboral, deve-se fazer aquilo de que se gosta e aproveitar todos os momentos livres para descansar, passear ou praticar exercício físico; manter uma relação estável com alguém e, claro, descansar o número de horas suficientes por dia (entre 7 a 8 horas).

Todos estes conselhos são imprescindíveis para que a sua saúde sorria, juntamente com o seu coração que, ao ser bem tratado, o presenteará com uma vida mais longa e mais saudável, logo, mais feliz!

Isabel Rodrigues

Título: Ataque cardiaco - reduza as hipóteses

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 2

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:01:14

    para evitar o ataque cardíaco durante o Inverno (quando o sangue está mais denso) deve beber meio copo de sumo de arando, pois tem muitos antioxidantes, o que ajuda a combater o stress dos vasos sanguíneos. óleo de linhaça com 4 gotas de stévia (um adoçante) também é óptimo. para quem não sabe a aspirina é fantástico para diminuir a a densidade do sangue. por fim, recomendo ainda a salsa.

    ¬ Responder

Comentários - Ataque cardiaco - reduza as hipóteses

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios