Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As Varizes - Causas e Formas de as Combater

As Varizes - Causas e Formas de as Combater

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
As Varizes - Causas e Formas de as Combater

As varizes, mais prevalentes entre as mulheres que entre os homens, afetando comummente as pernas, resultam de um processo de deterioração das válvulas de algumas veias, onde o sangue se irá posteriormente acumular. Devendo as varizes ser combatidas com recurso a tratamentos estéticos, existem certos alimentos que ajudam na sua prevenção e que, uma vez o problema instalado, devem ser consumidos como complemento aos tratamentos médicos e estéticos. Há, para além disso, certos comportamentos a evitar num estilo de vida saudável, que diminuirão as hipóteses de vir a sofrer de varizes. Se é mulher, estes conselhos são especialmente para si.

Tendo a hereditariedade um certo peso, há comportamentos que potenciam o aparecimento de varizes, nomeadamente permanecer de pé durante longos períodos de tempo e cruzar as pernas, especialmente se este é um hábito recorrente. A gravidez, apesar de potenciar as varizes, não constitui, regra geral, um problema, uma vez que estas tendem a desaparecer algumas semanas ou meses após o parto. Mais grave é a obesidade, que, para além de todos os problemas que, só por si, acarreta, é também um potenciador deste problema. Deve-se, assim, adotar e manter uma dieta saudável, rica em fibras, legumes, fruta, água e alimentos ricos em vitamina E.

Deve, para prevenir as varizes, evitar ingerir em grande quantidade e regularmente, alimentos ricos em hidratos de carbono, de que são exemplo as massas (que devem ser substituídas por massas integrais), alguns tipos de bolachas (sendo que as bolachas ricas em fibra devem continuar a ser consumidas) e os bolos.

Na prevenção das varizes, como na prevenção de uma multiplicidade de doenças e problemas do físico, a prática de exercício deve ser levada a cabo na prevenção, sendo que a prática de marcha é um exercício particularmente proveitoso.

Inestéticas, as varizes têm, no entanto, tratamento. Uma vez que este é um pouco dispendioso e doloroso, pra além de demorado, a prevenção é sempre um caminho aconselhável. Assim, pode evitar complexos estéticos com o uso de saiais e calções e, ao mesmo tempo, trata da sua saúde a um nível mais geral, sendo que a prevenção deste problema passa, em grande medida, pela adoção de um estilo de vida saudável, no qual o exercício físico é constante.


Sofia Nunes

Título: As Varizes - Causas e Formas de as Combater

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Comentários - As Varizes - Causas e Formas de as Combater

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios