As mais estranhas fobias de sempre
Se sentimos que conhecemos muitas fobias, ou pelo menos já ouvimos falar em muitas, impressione-se com as fobias que aqui são apresentadas.
Para provar que existem fobias sobre tudo e todas as coisas e que adquiriram os nomes mais extraordinários, não perca o que se segue.
Sabe o que é a hipopotomonstrosesquipedaliofobia? A hipopotomonstrosesquipedaliofobia é o medo de ler, soletrar, enfim, pronunciar palavras grandes, compridas e complicadas. Curiosamente, a própria fobia é uma palavra complicada de ser repetida.
A automatonofobia representa o medo de todas as figuras que pareçam verdadeiras. O medo de figuras de cera por exemplo, é representada por este nome.
E hexacosioihexecontahexafobia, conhece? Esta fobia pode ser estranha, mas curiosamente é uma das manias (fobias) mais comuns. É o nome dado ao receio e medo do número 666. Este número é associado a temores e implicações malignas, devido á referência bíblica. O medo também se aplica a todas as frações ou associações ao número, como por exemplo somas que possam resultar no 666.
Já que falamos em números, saiba que existe quem tenha um enorme medo ao número treze. O medo chama-se triscaidecafobia.
Quem gosta de jogos amorosos ou de sedução, não sofre com toda a certeza da próxima fobia. A malaxofobia é o medo de tudo o que envolva contatos sedutores.
Quem é muito mal entendido são os portadores de ergasiofobia. Esta fobia pode ser confundida com preguiça, mas na realidade é o medo de trabalhar.
Os urifóbicos têm medo de tudo o que seja paranormal e não seja cientificamente explicável.
A emetofobia traduz-se pelo medo de vomitar. Estudos comprovam que é uma das fobias mais sentidas no mundo.
Tem medo da sua própria voz? Não se trata de quando está a cantar no duche, mas simplesmente da sua voz. Normalmente manifestada na infância, esta doença tem como nome a fonofobia.
Tem medo de ter fobias? Então isso tem um nome. Sofre de fobofobia.