Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As gorduras também podem ser dietéticas?

As gorduras também podem ser dietéticas?

Categoria: Saúde
As gorduras também podem ser dietéticas?

“A refeição deve ser pobre em gorduras”. Esta é a frase que ouvimos quase todos os dias e que tem como objetivo levar as pessoas a erradicar as gorduras da alimentação providenciando assim um melhor estado de saúde.

Na verdade as gorduras são um perigo para a saúde contribuindo em grande escala para a ocorrência de doenças coronárias graves que colocam muitas vezes a vida em perigo eminente.

Convém no entanto alertar as pessoas que quando se fala de gorduras não se pode apenas falar dos seus malefícios. Estas também têm um papel importante a desempenhar no organismo de quem as consome. São elas que abastecem o organismo de ácidos graxos essenciais a muitas das funções corporais. Para além desse trabalho são também as gorduras que vão dar um precioso auxilio no transporte das vitaminas solúveis.

Face ao exposto podemos afirmar que as gorduras também são dietéticas e que só são prejudiciais se forem consumidas em excesso. Na dieta ocidental, infelizmente é isso mesmo que se verifica: a ingestão de alimentos gordos diariamente o que leva consequentemente à ingestão de grandes quantidades de gordura.

A gordura como fonte de energia

Ao compararmos as gorduras com os carboidratos podemos verificar que as primeiras são uma maior fonte de energia para o organismo. Cada grama de gordura proporciona nove calorias e cada grama das segundas apenas quatro. De salientar também que os carboidratos depois de se encontrarem no organismo são de forma fácil e rápida convertidos em energia mesmo antes da gordura o que leva a que esta não seja utilizada pelo organismo e seja armazenada contribuindo para os inestéticos pneus e para o temido colesterol. Esta é uma questão importante que deve ser bem ponderada na elaboração de uma dieta.

Há ainda que referir que apenas sessenta por cento das gorduras são utilizadas e transformadas em energia sendo que os restantes quarenta por cento são armazenados contribuindo igualmente para os tecidos adiposos e para as placas de gordura.

Face a tudo isto podemos dizer que as gorduras não são uma boa fonte energética para os músculos uma vez que muito dificilmente são convertidas em energia. Se poder faça mesmo uma alimentação pobre em gorduras zelando assim pela sua saúde.


Isabel Costa

Título: As gorduras também podem ser dietéticas?

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - As gorduras também podem ser dietéticas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios