Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As Dietas mais disparatadas…

As Dietas mais disparatadas…

Categoria: Saúde
Comentários: 1
As Dietas mais disparatadas…

Muitas são as pessoas que andam obcecadas em perder peso. E com a chegada do Verão a obsessão aumenta. Para conseguirem um corpo de sonho estão dispostas a tudo, mesmo em embarcar em dietas loucas que só trazem resultados a curto prazo, esquecendo que tudo isso poderá trazer consequências psicológicas, tais como: um aumento da vulnerabilidade ao stress, variações de humor, ansiedade, dores de cabeça e de estômago, impulsividade, irritabilidade e até mesmo depressão.

Antes de começar uma dieta, verifique se é uma opção saudável e para tal, indico-lhe aqui algumas formas de perceber se está a iniciar uma dieta perigosa. Assim, suspeite se incluir um determinado alimento apenas ou um grupo específico de alimentos; se for uma forma rápida, permanente e fácil de emagrecer com slogans do tipo “ Emagreça numa semana” ou “ “Perca 15 quilos num mês”; não precisa de fazer exercício físico; utilizam testemunhos de experiências anteriores mostrando pessoas satisfeitas com a dieta/produto; prometem o desaparecimento rápido ou diminuição de gorduras localizadas e restringem determinados alimentos, em vez de aconselharem uma redução da ingestão dos mesmos.

Em tempos, também eu entrei em algumas destas dietas, fiz a famosa Dieta da Seiva, em que durante dez dias não comia, apenas bebia a Seiva, cerca de dois litros por dia e a única coisa que podia comer era maças verdes, mas no máximo duas por dia. Só sei que me senti muito fraca e que no fim não compensou, porque depressa recuperei o peso. Também fiz a dieta da sopa, em que durante uma semana comia apenas sopa de cebola, apanhei um enjoo tão grande, que hoje não posso ver cebolas à frente. É certo que emagreci, mas uma vez mais recuperei tudo. Depois existem ainda dietas, como a da Lua, que consiste em ingerir apenas líquidos durante 24 horas, durante cada mudança de fase da lua. É mais uma dieta desequilibrada que nos obriga a consumir apenas chás, sopas, água e sumos de fruta natural. A dieta da clara do ovo, em que se pode consumir somente clara de ovo e batata cozida diariamente, até perder o peso pretendido. Tal como estas existem muitas mais, mas tudo com soluções rápidas que depressa acabam por lhe sair caro, porque além de voltar a recuperar o peso, perde massa muscular e ganha flacidez no corpo.

Eu já não entro nestas dietas ilusórias, porque respeito o meu corpo e a minha saúde e você talvez deva começar a pensar da mesma forma…

Catarina Guedes Duarte

Título: As Dietas mais disparatadas…

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:15:34

    Essas dietas milagrosas são, como você disse, ilusórias e perigosas. O melhor mesmo é equilibrar a alimentação saudável, prática de exercícios, e ser feliz. Por que o importante é estar com saúde e bem consigo mesmo, amando ser quem cada um é, e sem medo de viver a vida. Ir ao nutricionista pode ser esclarecedor além de que ele pode indicar a melhor rotina de refeições para o cada tipo e fim específico.

    ¬ Responder

Comentários - As Dietas mais disparatadas…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios