Aprenda O Barbear Perfeito
As lâminas devem ser trocadas com no máximo cinco dias e obviamente que as descartáveis, descartadas após o seu uso, mesmo se a utilização for mínima.
Sempre optem pela utilização de cremes ou espumas em gel.
Na correria do dia-a-dia tendemos a optar pelo modo mais prático, ou seja, a utilização da água corrente, água fria.
O aconselhável é a utilização de água quente, pois assim, abrem-se os poros da pele, fazendo com que os fios fiquem mais macios, evitando assim a famosa foliculite (Pelo encravado), ela é causada por bactérias ou fungos, que atacam o folículo capilar, causando assim, uma inflamação local, que aparece em forma de pontos ressaltados avermelhados ou com pus.
Preparar o rosto para o barbear é algo primordial. Limpar a pele, retirando toda a sujeira acumulada da sua noite, ou do seu dia. Utilizar hidratante.
Utilizar toalha quente, ou mergulhar o rosto no chuveiro por um minuto.
Aplicar o creme ou a espuma de barbear. Aproveitando assim para massagear o rosto, fazendo com ele fique mais suave.
Iniciando sempre pelas costeletas, depois a face e pescoço. Faça os detalhes na boca ou se for de seu gosto retire completamente os pelos. Sempre deixes o queixo por último, os pelos tendem a ser mais grossos nessa área.
Estilar a pele ajuda a evitar cortes. Use a mão, ou usufrua das expressões faciais.
Jamais pressione a lâmina com força excessiva. Não faça movimentos longos, permita-se assim, um barbear com movimentos curtos, uma obra de arte em detalhes.
Após cada passagem da lâmina, lave-a rapidamente com água morna, evitando assim, o excesso de cremes, gel ou mesmo os pelos. Caso os pelos fiquem grudados de forma que a água não consiga retira-los, pequenas batidas os soltaram, cuidado para não desprender a lâmina.
Ao termino, lavar bem o rosto, retirando o excesso. Verificar se nenhuma área contem pelos cortados, ou creme. Cuidado ao ter que repassar a lamina mais uma vez, quanto mais passar, mais irritada sua pele ficará. Então, exagere no creme de barbear.
Vale ressaltar, que no final de todo o processo, a utilização da água fria é recomendado, pois não há necessidade da abertura dos poros. Em momento algum esfregue a toalha, pois isso poderá fazer com que pelos soltos encravem-se nos folículos da pele. É recomendado ao fim a utilização de uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com a sua pele.
A barba pode ser feita todos os dias, se possível, deixe a pele respirar nos finais de semana. O sangramento é sempre causado pelo excesso de força, pelos ainda duros ou poros fechados.
Comentários ( 1 ) recentes
- wanderson costa
23-02-2015 às 14:06:32Ótimo artigo.Esclareceu muitas dúvidas e deu algumas dicas de um bom barbear.Obrigado!
¬ Responder