Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Aprenda O Barbear Perfeito

Aprenda O Barbear Perfeito

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Aprenda O Barbear Perfeito

Muitos jovens, sem a devida informação, na hora do barbear, optam pelo uso do sabonete, para o deslizamento da lamina de barbear, isso ocorre irritação e/ou ressecamento.

As lâminas devem ser trocadas com no máximo cinco dias e obviamente que as descartáveis, descartadas após o seu uso, mesmo se a utilização for mínima.

Sempre optem pela utilização de cremes ou espumas em gel.
Na correria do dia-a-dia tendemos a optar pelo modo mais prático, ou seja, a utilização da água corrente, água fria.

O aconselhável é a utilização de água quente, pois assim, abrem-se os poros da pele, fazendo com que os fios fiquem mais macios, evitando assim a famosa foliculite (Pelo encravado), ela é causada por bactérias ou fungos, que atacam o folículo capilar, causando assim, uma inflamação local, que aparece em forma de pontos ressaltados avermelhados ou com pus.

Preparar o rosto para o barbear é algo primordial. Limpar a pele, retirando toda a sujeira acumulada da sua noite, ou do seu dia. Utilizar hidratante.

Utilizar toalha quente, ou mergulhar o rosto no chuveiro por um minuto.

Aplicar o creme ou a espuma de barbear. Aproveitando assim para massagear o rosto, fazendo com ele fique mais suave.

Iniciando sempre pelas costeletas, depois a face e pescoço. Faça os detalhes na boca ou se for de seu gosto retire completamente os pelos. Sempre deixes o queixo por último, os pelos tendem a ser mais grossos nessa área.

Estilar a pele ajuda a evitar cortes. Use a mão, ou usufrua das expressões faciais.

Jamais pressione a lâmina com força excessiva. Não faça movimentos longos, permita-se assim, um barbear com movimentos curtos, uma obra de arte em detalhes.

Após cada passagem da lâmina, lave-a rapidamente com água morna, evitando assim, o excesso de cremes, gel ou mesmo os pelos. Caso os pelos fiquem grudados de forma que a água não consiga retira-los, pequenas batidas os soltaram, cuidado para não desprender a lâmina.

Ao termino, lavar bem o rosto, retirando o excesso. Verificar se nenhuma área contem pelos cortados, ou creme. Cuidado ao ter que repassar a lamina mais uma vez, quanto mais passar, mais irritada sua pele ficará. Então, exagere no creme de barbear.

Vale ressaltar, que no final de todo o processo, a utilização da água fria é recomendado, pois não há necessidade da abertura dos poros. Em momento algum esfregue a toalha, pois isso poderá fazer com que pelos soltos encravem-se nos folículos da pele. É recomendado ao fim a utilização de uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com a sua pele.

As regiões do rosto e pescoço tem alta tendência em encravar os pelos, o pelo é mais grosso. A utilização da cera é uma opção do indivíduo, onde homens que suportam mais a dor escolhem, ou sortudos que tem o pelo mais fino.

A barba pode ser feita todos os dias, se possível, deixe a pele respirar nos finais de semana. O sangramento é sempre causado pelo excesso de força, pelos ainda duros ou poros fechados.


Kleber Eduardo Martins da Silva

Título: Aprenda O Barbear Perfeito

Autor: Kleber Eduardo Silva (todos os textos)

Visitas: 0

366 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • wanderson costa

    23-02-2015 às 14:06:32

    Ótimo artigo.Esclareceu muitas dúvidas e deu algumas dicas de um bom barbear.Obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda O Barbear Perfeito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios