Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Aprenda O Barbear Perfeito

Aprenda O Barbear Perfeito

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Aprenda O Barbear Perfeito

Muitos jovens, sem a devida informação, na hora do barbear, optam pelo uso do sabonete, para o deslizamento da lamina de barbear, isso ocorre irritação e/ou ressecamento.

As lâminas devem ser trocadas com no máximo cinco dias e obviamente que as descartáveis, descartadas após o seu uso, mesmo se a utilização for mínima.

Sempre optem pela utilização de cremes ou espumas em gel.
Na correria do dia-a-dia tendemos a optar pelo modo mais prático, ou seja, a utilização da água corrente, água fria.

O aconselhável é a utilização de água quente, pois assim, abrem-se os poros da pele, fazendo com que os fios fiquem mais macios, evitando assim a famosa foliculite (Pelo encravado), ela é causada por bactérias ou fungos, que atacam o folículo capilar, causando assim, uma inflamação local, que aparece em forma de pontos ressaltados avermelhados ou com pus.

Preparar o rosto para o barbear é algo primordial. Limpar a pele, retirando toda a sujeira acumulada da sua noite, ou do seu dia. Utilizar hidratante.

Utilizar toalha quente, ou mergulhar o rosto no chuveiro por um minuto.

Aplicar o creme ou a espuma de barbear. Aproveitando assim para massagear o rosto, fazendo com ele fique mais suave.

Iniciando sempre pelas costeletas, depois a face e pescoço. Faça os detalhes na boca ou se for de seu gosto retire completamente os pelos. Sempre deixes o queixo por último, os pelos tendem a ser mais grossos nessa área.

Estilar a pele ajuda a evitar cortes. Use a mão, ou usufrua das expressões faciais.

Jamais pressione a lâmina com força excessiva. Não faça movimentos longos, permita-se assim, um barbear com movimentos curtos, uma obra de arte em detalhes.

Após cada passagem da lâmina, lave-a rapidamente com água morna, evitando assim, o excesso de cremes, gel ou mesmo os pelos. Caso os pelos fiquem grudados de forma que a água não consiga retira-los, pequenas batidas os soltaram, cuidado para não desprender a lâmina.

Ao termino, lavar bem o rosto, retirando o excesso. Verificar se nenhuma área contem pelos cortados, ou creme. Cuidado ao ter que repassar a lamina mais uma vez, quanto mais passar, mais irritada sua pele ficará. Então, exagere no creme de barbear.

Vale ressaltar, que no final de todo o processo, a utilização da água fria é recomendado, pois não há necessidade da abertura dos poros. Em momento algum esfregue a toalha, pois isso poderá fazer com que pelos soltos encravem-se nos folículos da pele. É recomendado ao fim a utilização de uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com a sua pele.

As regiões do rosto e pescoço tem alta tendência em encravar os pelos, o pelo é mais grosso. A utilização da cera é uma opção do indivíduo, onde homens que suportam mais a dor escolhem, ou sortudos que tem o pelo mais fino.

A barba pode ser feita todos os dias, se possível, deixe a pele respirar nos finais de semana. O sangramento é sempre causado pelo excesso de força, pelos ainda duros ou poros fechados.


Kleber Eduardo Martins da Silva

Título: Aprenda O Barbear Perfeito

Autor: Kleber Eduardo Silva (todos os textos)

Visitas: 0

366 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • wanderson costa

    23-02-2015 às 14:06:32

    Ótimo artigo.Esclareceu muitas dúvidas e deu algumas dicas de um bom barbear.Obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda O Barbear Perfeito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios