Antes da Dieta
Antes de mais, deixe-me que lhe diga que aqui não se vão contar calorias nem sequer tão pouco se vão preparar receitas de dietas milagrosas. Aqui vai preparar-se para a dieta que se avizinha.
Preparar-se para a fase de dieta não significa começar a sentir ansiedade. Antes pelo contrário. Servirá para enfrentar a dieta de uma melhor forma.
Marque uma consulta num nutricionista com 1 mês de antecedência e pese-se. Só voltará a fazê-lo na consulta.
Agora vamos à preparação:
Espreite sites onde encontrará boa comida mais saudável que a que está habituado. Ninguém está a falar em beber litros de água e a não comer nada. Veja a gastronomia mediterrânica e descubra novas receitas. Experimente comer de forma saudável durante a semana e comer uma refeição mais calórica no fim de semana. Apetece-lhe um doce? Coma uma fruta suculenta e não encha o prato independentemente daquilo que coma.
Gosta de passear? Então faça-o com mais prazer. Vista uma roupa confortável e caminhe pelo pontão da praia. Quando sair para beber café, vá bebê-lo no estabelecimento um pouco mais longe de casa. Esta caminhada vai ajudá-lo a fazer a digestão e a andar um bocadinho mais.
Não esteja muito tempo sem comer, mas tenha atenção ao que come. Os snacks devem ser evitados e tenha na gaveta do escritório bolachas integrais ou barrinhas de cereais. Ao lanche escolha iogurtes light e fruta. O pão também é permitido, mas só se não for ingerido o conhecido pão branco.
Pese-se depois desta pequena mudança de vida. Veja quantos quilos perdeu. Tenha em conta que não fez nenhum esforço mas sim umas pequenas alterações à sua vida. Agora imagine fazendo uma dieta quais os objetivos que vai conseguir cumprir.
Por último e antes de começar a dieta, vá à consulta do nutricionista. Só ele lhe poderá indicar a melhor dieta e a melhor forma de o fazer.