Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Antes da Dieta

Antes da Dieta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Antes da Dieta

Quantas vezes já deu por si a sofrer quando pensa que tem de perder peso? Fazer dieta pode não ser tão agradável como se pensa, mas para que não doa como pensa e viver a sua perda de peso com alguma tranquilidade, saiba alguns truques que deve ter em atenção, mesmo antes de iniciar a sua dieta.

Antes de mais, deixe-me que lhe diga que aqui não se vão contar calorias nem sequer tão pouco se vão preparar receitas de dietas milagrosas. Aqui vai preparar-se para a dieta que se avizinha.

Preparar-se para a fase de dieta não significa começar a sentir ansiedade. Antes pelo contrário. Servirá para enfrentar a dieta de uma melhor forma.
Marque uma consulta num nutricionista com 1 mês de antecedência e pese-se. Só voltará a fazê-lo na consulta.

Agora vamos à preparação:

Espreite sites onde encontrará boa comida mais saudável que a que está habituado. Ninguém está a falar em beber litros de água e a não comer nada. Veja a gastronomia mediterrânica e descubra novas receitas. Experimente comer de forma saudável durante a semana e comer uma refeição mais calórica no fim de semana. Apetece-lhe um doce? Coma uma fruta suculenta e não encha o prato independentemente daquilo que coma.

Gosta de passear? Então faça-o com mais prazer. Vista uma roupa confortável e caminhe pelo pontão da praia. Quando sair para beber café, vá bebê-lo no estabelecimento um pouco mais longe de casa. Esta caminhada vai ajudá-lo a fazer a digestão e a andar um bocadinho mais.

Não esteja muito tempo sem comer, mas tenha atenção ao que come. Os snacks devem ser evitados e tenha na gaveta do escritório bolachas integrais ou barrinhas de cereais. Ao lanche escolha iogurtes light e fruta. O pão também é permitido, mas só se não for ingerido o conhecido pão branco.

Crie objetivos. Pense no vestido que gostava de comprar ou em ir à praia sem sentir que está com peso a mais. Alimente a sua força de vontade e tenha em mente que vai fazer dieta.

Pese-se depois desta pequena mudança de vida. Veja quantos quilos perdeu. Tenha em conta que não fez nenhum esforço mas sim umas pequenas alterações à sua vida. Agora imagine fazendo uma dieta quais os objetivos que vai conseguir cumprir.
Por último e antes de começar a dieta, vá à consulta do nutricionista. Só ele lhe poderá indicar a melhor dieta e a melhor forma de o fazer.


Carla Horta

Título: Antes da Dieta

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Antes da Dieta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios