Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ansiedade Infantil

Ansiedade Infantil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Ansiedade Infantil

Julgamos que ser criança é divertido. Que ser pequenino é fácil e que não existem preocupações. Imaginamos muitas vezes que as brincadeiras ocupam a vida dos mais novos e que não há forma de os aborrecer com o mesmo assunto durante muito tempo.

Pois bem… Infelizmente o mundo das crianças de hoje é tão stressante como o nosso (adultos) e nem de perto nem de longe que a infância dos nossos filhos pode ser comparada com a que foi a nossa.

Pensamos muitas vezes que a ansiedade é um problema de adultos e que não afeta as crianças que vivem num ambiente dito normal.

No entanto as coisas não são bem assim. Existe vários (muitos) motivos para que as nossas crianças sejam obrigadas a lidar com a ansiedade desde muito cedo.

Uma situação de transtorno de ansiedade pode levar a depressões profundas e de anti socialização, o que numa criança é perigoso ocorrer a nível psicológico. As crianças devem comunicar, descobrir, brincar, querer saber e ter gosto de aprender com a sociedade e na sociedade. Esta é a única forma (naturalmente com a ajuda dos pais) a uma integração na sociedade que o rodeia.

Normalmente este tipo de transtorno inicia-se muito cedo quando os pais são pessoas que apesar de presentes fisicamente são emocionalmente stressadas e ausentes. Falta de uma conversa, confiança depositada no filho, uma simples brincadeira ou de encorajamento podem ser pecados complicados na educação.

O dia começa de manhã e para muitas crianças é um momento de stress e muita agitação. Com o decorrer do dia, a pressão continua.

A não esquecer é também as situações que as crianças enfrentam todos os dias. A sociedade está cada vez mais competitiva e os enganos e erros já não são entendidos como há uns anos. Os julgamentos de hoje são mais rápidos e mais violentos e as crianças, com toda a sua honestidade, são também seres muito cruéis umas com as outras.

Para evitar este tipo de situações, tente manter desde sempre um elo forte com o seu filho. Ser pai e mãe é saber escutar, é saber estar atento. É saber estar sentado no chão e rir. Acompanhar de mão dada e larga-la no parque e somente vê-lo brincar. É o anti-stress perfeito para todos (pais e filhos).

Prepará-lo para todas as situações, encorajando-o e dando-lhe confiança é um trunfo de sábio. Por exemplo, antes do começo das aulas, explique-lhe como vai ser o novo ano. Espreite com ele os novos livros e interesse-se por tudo o que o rodeia. À hora de jantar, deixe-o falar sobre o seu dia e escute-o fazendo-lhe perguntas. Ele sentir-se-á incluído no ambiente e vida familiar.

Os “Não” também são importante e devem ser convictos. Os castigos não devem ser gritados, pois acredite que não ver televisão ou não jogar computador naquele dia serão um massacre para ele.

Eduque mimando. Permita que o seu filho veja em si um companheiro na jornada da sua vida. Ele poderá ser feliz com a pressão da sociedade, mas nunca o será com a ansiedade que vive dentro de casa. Deixe que o seu castelo seja o do seu filho também. Afinal, que melhor companhia do mundo se poderá ter que a de um filho.


Carla Horta

Título: Ansiedade Infantil

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 15:14:40

    Parabéns pelo seu texto, aborda um assunto altamente ignorado por pais, educadores e pela sociedade em geral. De facto, à parte da opinião que temos acerca das crianças criadas em famílias claramente disfuncionais, tendemos a pensar que as crianças de famílias “normais” vivem tranquilamente, à margem de quaisquer problemas e preocupações. No entanto, essa é uma visão irreal do mundo em que vivemos, no qual as crianças começam a experienciar muitas das dificuldades dos adultos.

    ¬ Responder

Comentários - Ansiedade Infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios