Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ansiedade: Como Controlar

Ansiedade: Como Controlar

Categoria: Saúde
Ansiedade: Como Controlar

A ansiedade é conhecida como uma expectativa negativa face ao futuro, e que implica o receio da ocorrência de situações e acontecimentos que não possamos enfrentar ou não saibamos.
A ansiedade surge muitas vezes em situações de stress e é o sintoma psicológico do stress por excelência. Esta ocorrência indica que o organismo está sujeito a uma "pressão", e que o bem-estar e o equilíbrio estão ameaçados.

São vários os fatores que, combinados, podem provocar o estado de ansiedade. Estes fatores são de origem biológica, ambiental, genética, e inclui também, o meio em que se vive, o contexto emocional, as experiências da infância e da adolescência.
A influência da história de vida de uma pessoa e determinadas caraterísticas da sua personalidade, indicam o quanto se encontra apta para enfrentar dificuldades e desafios. Ou seja, uma pessoa bem sucedida que tenha amor e reconhecimentos de outras pessoas, provavelmente vai considerar-se apta. Enquanto que, uma pessoa com o passado marcado por fracassos com situações de humilhações e carências, terão maior probabilidade de lhes surgirem o receio e a fragilidade.

Os sintomas de ansiedade podem ser diversos com efeitos fáceis de serem observados: tremores, sudação, aumento da tensão muscular, batimentos cardiacos acelerados e, algumas vezes, o mal-estar provocado pela alteração da respiração, "nós" no estômago ou na garganta e vertigens. Isto é provocado pelo aumento da secreção de adrenalinha, noradrenalina e cortisol.
O sentimento de medo perante perigos incertos aumentam e surgem muitas vezes associados à incapacidade para enfrentar o que possa vir por aí, à fraqueza pessoal e a sentimentos de impotência.

Existem técnicas que podem ajudar a gerir e a compreender melhor a ansiedade. A meditação, a yoga, a respiração profunda e pausada, e o exercício físico, podem ser suficientes para acalmar a fisiologia nervosa. No entanto, em certos casos, pode haver a necessidade de recorrer-se à medicação para obrigar o organismo a produzir a calma fisiológica necessária para pensar e sentir melhor.
O estado de ansiedade prolongado provoca o desgaste físico e emocional, e diminui as defesas imunitárias. Está associado à infelicidade e à depressão, e também a uma perspetiva de vida dolorosa, negativamente ameaçadora e imprevísivel. Perante esta situação a ansiedade pode tornar-se crónica.

Uma das melhores "armas" contra a ansiedade é dar um bom passeio a pé, de preferência com a intenção de observar a paisagem e desfrutar do que vê.

Recomendação:

Com as medidas de austeridade para 2013, teremos ainda memos dinheiro disponível.
O que devemos fazer perante este cenário é respirar fundo várias vezes, sentar, relaxar e pensar que, quanto maior for a calma e clareza mental, maior será a probabilidade de sabermos gerir a situação e encontrar soluções.


Cristina Sousa

Título: Ansiedade: Como Controlar

Autor: Cristina Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Ansiedade: Como Controlar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios