Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Amidalite

Amidalite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Amidalite

Retirar as amídalas ou fazer o uso de antibióticos muitas vezes, de nada adianta, pois isso é às vezes em alguns casos não é necessário. Mas muitas pessoas, ao sentirem dor de garganta, recorrem logo ao uso de antibióticos sem recomendação médica o que pode agravar mais o estagio da doença, sem sabem o problema que realmente tem. A amidalite causa, sim, dor de garganta e muitas vezes febre. Porem ela pode ser causado por bactéria e vírus. Se for viral, como, a maioria das vezes ela é de nada vai adiantar o uso de antibióticos tomados de maneira incorreta.

Mas o que são realmente as amídalas? As amídalas elas estão localizadas na entrada das vias respiratórias, nos dois lados da garganta e servem como barreira para as infecções da garganta, boca e seios da face. Desta forma elas impedem que essas infecções se espalhem pelo corpo. As amídalas inflamam quando a queda de resistência no organismo o causador desta inflamação pode ser por um vírus ou por uma bactéria nociva.

O paciente com amidalite viral apresenta dor de garganta, febre, tosse, coriza e mal estar. Os sintomas duram cerca de uma semana e são indicados com a prescrição de um médico medicamentos para aliviá-los, como analgésicos e antitérmicos. O problema é que tende a passar naturalmente. A maioria dos casos de amidalite é causada por um vírus. A amidalite bacteriana apresenta pus nas amídalas e, esta sim, é que deve ser tratado com antibióticos, porem sempre com recomendações medicas o que vale ser ressaltado mais uma vez. O tratamento deve ser seguido até o fim, mesmo que os sintomas desapareçam.

A retirada das amídalas só é recomendada em casos muito extremos, como quando acontece varias infecções durante o ano ou quando a amidalite prejudica a respiração causando o ronco por exemplo. Assim que aparecem os sintomas deve procurar um medico para iniciar o tratamento correto, pois a amidalite que não é tratada pode desencadear muitos outros problemas, como por exemplo, inflamações no ouvido.

Waldiney Melo

Título: Amidalite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    12-08-2014 às 23:36:47

    Muito boa explicação sobre a amidalite, gostei demais! Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJéssica

    04-10-2011 às 20:34:26

    Não aguento mais,faz uma semana que estou com amigdalite,meu pescoço esta inxado me dá muito mal estar e dores aguda ! Não sei mais o que faço,ja fui no medico 2 vsz estou tomando antibioticos,mais esta aqui ainda :(
    tenho mt dor de ouvido,caso se essa amigdalite sumir,ela tem volta ?

    ¬ Responder
  • taniatania

    21-02-2010 às 01:50:25

    faz uns tres meses que apareceu uma bolinha branco do lado direito de minha garganta, as vezes com dor de ouvido e outras nao, fui ao medico, ele examinou na epoca e nao encontrou nada, mas de vez em quando aparece e depois some, estou preocupada, é amigdalite?

    ¬ Responder

Comentários - Amidalite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios