Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Amidalite

Amidalite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Amidalite

Retirar as amídalas ou fazer o uso de antibióticos muitas vezes, de nada adianta, pois isso é às vezes em alguns casos não é necessário. Mas muitas pessoas, ao sentirem dor de garganta, recorrem logo ao uso de antibióticos sem recomendação médica o que pode agravar mais o estagio da doença, sem sabem o problema que realmente tem. A amidalite causa, sim, dor de garganta e muitas vezes febre. Porem ela pode ser causado por bactéria e vírus. Se for viral, como, a maioria das vezes ela é de nada vai adiantar o uso de antibióticos tomados de maneira incorreta.

Mas o que são realmente as amídalas? As amídalas elas estão localizadas na entrada das vias respiratórias, nos dois lados da garganta e servem como barreira para as infecções da garganta, boca e seios da face. Desta forma elas impedem que essas infecções se espalhem pelo corpo. As amídalas inflamam quando a queda de resistência no organismo o causador desta inflamação pode ser por um vírus ou por uma bactéria nociva.

O paciente com amidalite viral apresenta dor de garganta, febre, tosse, coriza e mal estar. Os sintomas duram cerca de uma semana e são indicados com a prescrição de um médico medicamentos para aliviá-los, como analgésicos e antitérmicos. O problema é que tende a passar naturalmente. A maioria dos casos de amidalite é causada por um vírus. A amidalite bacteriana apresenta pus nas amídalas e, esta sim, é que deve ser tratado com antibióticos, porem sempre com recomendações medicas o que vale ser ressaltado mais uma vez. O tratamento deve ser seguido até o fim, mesmo que os sintomas desapareçam.

A retirada das amídalas só é recomendada em casos muito extremos, como quando acontece varias infecções durante o ano ou quando a amidalite prejudica a respiração causando o ronco por exemplo. Assim que aparecem os sintomas deve procurar um medico para iniciar o tratamento correto, pois a amidalite que não é tratada pode desencadear muitos outros problemas, como por exemplo, inflamações no ouvido.

Waldiney Melo

Título: Amidalite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    12-08-2014 às 23:36:47

    Muito boa explicação sobre a amidalite, gostei demais! Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJéssica

    04-10-2011 às 20:34:26

    Não aguento mais,faz uma semana que estou com amigdalite,meu pescoço esta inxado me dá muito mal estar e dores aguda ! Não sei mais o que faço,ja fui no medico 2 vsz estou tomando antibioticos,mais esta aqui ainda :(
    tenho mt dor de ouvido,caso se essa amigdalite sumir,ela tem volta ?

    ¬ Responder
  • taniatania

    21-02-2010 às 01:50:25

    faz uns tres meses que apareceu uma bolinha branco do lado direito de minha garganta, as vezes com dor de ouvido e outras nao, fui ao medico, ele examinou na epoca e nao encontrou nada, mas de vez em quando aparece e depois some, estou preocupada, é amigdalite?

    ¬ Responder

Comentários - Amidalite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios