Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alivie a dor através da Carboxiterapia

Alivie a dor através da Carboxiterapia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 34
Comentários: 10
Alivie a dor através da Carboxiterapia

A carboxiterapia é uma técnica bastante recente, não cirúrgica, em que o médico, ou alguém sob a sua orientação, infiltra no tecido subcutâneo do(a) paciente (por baixo da pele), em locais previamente definidos, dióxido de carbono (CO2), com agulhas extremamente finas. Este gás, inodoro, espalha-se com facilidade aos tecidos contíguos, e não provoca alergias nem complicações.

A carboxiterapia pode ser aplicada para o alívio de diversas dores, nomeadamente: do foro reumático (artroses, artrites, …), tendinites, bursites, inflamações do cotovelo, doença do túnel do carpo, entre várias outras. Em acréscimo, melhora, analogamente, a circulação sanguínea em caso de varizes, com natural redução da dor. A carboxiterapia proporciona ainda a melhoria de feridas que não cicatrizam (como por exemplo úlceras crónicas decorrentes de varizes ou da diabetes).

Quando o gás carbónico é introduzido sob a pele faz com que aumente a oxigenação dos tecidos, mitigando assim o processo inflamatório, o que se traduz numa atenuação da dor. Para além do mais, o CO2 não é tóxico, não tem efeitos transversais e é rapidamente banido pelo organismo. Aliás, o dióxido de carbono é produzido naturalmente pelas células, de forma permanente, durante a vida, resultando do metabolismo. É transportado pelo sangue e eliminado pelo processo de expiração, quando respiramos. O anidro carbónico é ainda utilizado em determinados tipos de intervenções cirúrgicas e como meio de contraste em exames radiológicos, pelo que a sua segurança parece atestada. Todos nós produzimos cerca de 200 ml de CO2 por minuto, quantidade passível de atingir valores até dez vezes superiores no decurso de esforços físicos. Por norma, nesta terapêutica administram-se menos de 80 ml por minuto, o que se insere perfeitamente na concentração fisiológica. Mesmo quando usado em doses elevadas, o gás carbónico não origina consequências sistémicas, como variações na tensão arterial ou na pressão parcial de oxigénio (PO2).

Daqui conclui-se que, sendo corretamente utilizada, a carboxiterapia não oferece riscos nem efeitos indesejáveis. Isto não dispensa a obrigatoriedade de ser realizada por médicos capacitados. A pessoa pode, inclusive, retomar a sua vida normal depois de cada sessão de carboxiterapia. Os possíveis incómodos dizem respeito a uma dor branda e pequenos hematomas ocasionados pela punção. Caso se verifique um pequeno enfisema subcutâneo, este deverá desaparecer na meia hora subsequente.

O tratamento por carboxiterapia não é doloroso, podendo causar apenas um desconforto subtil motivado pela distensão dos tecidos moles (devido à acumulação de gás no local da aplicação), que desaparece logo que o fluxo de gás é suspenso.

Para além das dores, a carboxiterapia é também empregue no combate à celulite. Os tratamentos são rápidos, bem tolerados e com resultados satisfatórios na maioria das pessoas que a eles se submetem.

A carboxiterapia possibilita a sanação de processos inflamatórios mediante a melhoria da circulação e do metabolismo dos tecidos das áreas tratadas. Deste modo, os músculos, as articulações e a pele regeneram-se com mais facilidade. A carboxiterapia já é praticada em todo o mundo, inclusive no tratamento de úlceras cutâneas e outros padecimentos coligados.


Maria Bijóias

Título: Alivie a dor através da Carboxiterapia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 34

787 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • GERSON

    15-05-2016 às 22:57:50

    GOSTARIA DE SABER MAIS ARTIGO SOBRE A CARBOXITERAPIA PARA DORES. E DE ONDE FOI EXTRAIDO ESTAS INFORMAÇÕES NA MATÉRIA CITADA.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    01-10-2014 às 21:31:28

    Fiz carboxterapia nas olheiras...na primeira sessão com um fluxo baixo, não ouve problemas, mas na segunda sessão com fluxo mais alto, meus olhos ficaram muitos inchados durante três dias...me disseram que foi um processo inflamatório...alguém poderia me auxiliar se posso continuar fazendo?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-10-2014 às 16:50:14

    Olá,
    É normal ficar inchado por alguns minutos, e depois pode realizar suas atividades normais. A inflamação pode ser por conta dos efeitos colaterais que podem ocorrer, mas o ideal é que procure o profissional que realizou as sessões para ter mais informações precisas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    17-07-2014 às 20:06:45

    Muito bom! Acredito bastante que alivie a dor através desse método - a carboxiterapia. Por mais que achemos um pouco caro, mas sempre vale a pena.

    ¬ Responder
  • Claudio

    03-01-2013 às 04:27:28

    Gostaria de receber fotos de possíveis hematomas provocados pelo carbox quando atinge um vaso.
    grato,

    ¬ Responder
  • KARINAKARINA

    10-05-2012 às 17:33:56

    OLA,
    Tenho olheiras muito escuras, minha avo tinha olheira escura, e percebi que quando tenho rinite alergica ela piora. Fui informada que o carbox na regiao da olheira tem um otimo resultado quem ja fez recomenda. Gostaria de saber se relamente procede essa informaçao, as conseuqencias

    ¬ Responder
  • silvia renatasilvia renata

    04-12-2011 às 18:11:49

    Boa tarde !!
    Sou fisioterapeuta e gostaria de saber algum curso de carbox voltado para alivio das dores de artrite, artrose e outras inflamações. Ficarei grata.

    ¬ Responder
  • Helena CostaCarolina

    27-02-2010 às 20:42:17

    Olá,
    Estou fazendo tratamento de gordura localizada e celulite com masoterapia sem agulha e carbox. Fiz duas seções de caebox e estou com 3 hematomas na pele (um muito forte) é normal???

    ¬ Responder
  • Iana Gonçalves silva de souzaIana Gonçalves silva de souza

    13-10-2009 às 21:01:36

    Oi, gostaria de saber se vcs já usaram a caboxi associado ao tens, por que as pacientes costumam relatar dor, no tratamento de gordura localizada.

    ¬ Responder
  • ElizabethElizabeth

    09-10-2009 às 01:01:24

    Eu tenho olheiras muito escuras e fundas, será que a carboxiterapia, melhoraria esse meu problema? Eu fico com a aparência muito cansada e fico muito encomodada com isso. Se alguém, já fez e sentiu resultado... por favor deixe o comentário. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Alivie a dor através da Carboxiterapia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios