Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

A pressão alta é um problema que pode ser desencadeado por diversos fatores, tais como: predisposição genética ou condições próprias de cada organismo. Mas, a hipertensão pode piorar quando a pessoa tem hábitos que são nocivos à saúde, como: tabagismo, alimentação inadequada, obesidade e sedentarismo.

Em casos extremos a pressão alta pode ser a causa de derrames ou infarto do miocárdio. Outras implicações da doença são: insuficiência cardíaca e renal e, em alguns casos, alterações na visão.

Mas, a hipertensão é ainda mais perigosa, pois ela é uma doença assintomática, ou seja, ela não dá sinais e a pessoa pode não perceber o problema. Sintomas como dor de cabeça, cansaço, dor no pescoço, dor nos olhos, sensação de peso nas pernas ou palpitações são equivocadamente citados como alerta de pressão alta. De fato esse problema pode causar alguns desses sintomas, mais uma pessoa pode ser hipertensa e não apresentar nenhum sintoma. E o único jeito de descobrir se você é hipertenso é medir a pressão com uma frequência regular.

O controle da pressão alta pode ser feito por meio de hábitos de vida saudáveis, como por exemplo: manter uma dieta balanceada, perda de peso (nos casos de obesidade), largar o cigarro, parar de consumir bebidas alcoólicas e fazer atividades físicas regularmente. Confira abaixo, uma lista de alimentos que ajudam no combate a pressão alta.

Frutos do mar, linhaça e peixes gordurosos – Este alimentos são ricos em ácidos graxos e ômega 3, que ajudam a proteger as funções cardíacas, a regular a pressão e a melhorar a circulação sanguínea.

Abacate, banana, batata, quinoa – São ótimas fontes de potássio, elemento que também ajuda no combate a pressão alta.

Brócolis, frutas cítricas e silvestres, pimentão – Eles contêm vitamina C e por isso colaboram para o controle da hipertensão. Essa vitamina dilata os vasos sanguíneos e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. O brócolis, da mesma forma que a couve, o espinafre, o figo e os laticínios, também é fonte de cálcio. Baixos níveis de cálcio também são agregados a um maior risco de desenvolver hipertensão.

Aspargo, lentilha, romã – Esses alimentos apresentam grande quantidade de fibras alimentares, por isso eles são relacionados a baixos níveis de pressão.

Por fim, as pessoas que sofrem com a pressão alta devem evitar consumir alimentos que contenham sódio, principalmente o sal cozinha. É recomendável ingerir apenas 2400mg de sódio por dia, para manter a saúde. Para conhecer mais sobre os alimentos que contêm sódio, confira a matéria:

http://www.ruadireita.com/alimentacao/info/conheca-os-alimentos-ricos-em-sodio/
(copie e cole o link em seu navegador)


Rua Direita

Título: Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

788 

Comentários - Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios