Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > ADN - Ácido Desoxirribonucleico

ADN - Ácido Desoxirribonucleico

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
ADN - Ácido Desoxirribonucleico

O ácido desoxirribonucleico é um ácido nucleico, que é a parte da célula que contém moléculas que armazenam informações acerca do ser vivo. O ADN é feito de um padrão de quatro nucleótidos diferentes, que são ligados numa extremidade a um grupo de fosfato e, por outro, a uma base nitrogenada. A base de azoto pode ser um de quatro tipos: adenina, citosina, guanina ou timina. Os nucleótidos são unidos em cadeias longas para fazer o ADN e essas duas vertentes torcem-se juntos para criar característica de dupla hélice do ADN. Cada filamento tem o açúcar ou fosfato final dos nucleótidos. Os lados são unidos entre si por pares de nucleótidos complementares.

O ADN armazena a informação que determina a forma como você olha, e a informação é colocada em ação por proteínas. Isso significa que o ADN tem que ser capaz de construir uma proteína, que é uma cadeia de produtos químicos chamados aminoácidos. O ADN tem genes que sabem como fazer as proteínas necessárias. Os vinte aminoácidos diferentes podem ser utilizados para criar uma proteína, e quatro bases do ADN são responsáveis por dispondo-los na ordem correta para formar a proteína desejada. As bases são organizadas em grupos de três, chamados códons, e os grupos trabalham juntos.

Uma molécula de ADN - como aquelas em bactérias E.coli, por exemplo - pode conter 3.000 genes. O espaço que leva para codificar todas essas informações exigiria uma molécula de ADN com cerca de 1 milímetro de comprimento. Mas uma bactéria E.coli mede apenas cerca de 3 mícrones de comprimento. O ADN consegue encaixar e ficar tão pequeno porque está enrolado em um cromossoma circular. Nas suas células, o ADN é, na verdade, enrolado em torno de uma proteína.

O ADN é uma molécula biológica universal que está presente em todas as células vivas que pode ser analisado até a partir de células presentes nos ossos.
No ADN estão presentes todas as informações genéticas acerca do indivíduo ou ser em análise. Atualmente tem diversas aplicações na área da medicina e pode ser utilizado no diagnóstico precoce de doenças hereditárias – doenças que passam de pais para filhos.

Rua Direita

Título: ADN - Ácido Desoxirribonucleico

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 20:39:37

    A Rua Direita agradece pelo excelente texto!

    ¬ Responder

Comentários - ADN - Ácido Desoxirribonucleico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios