A vida sexual continua normal e igual depois da vasectomia
Muitos casais optam por essa técnica por ser rápida, prática, de baixo custo, com poucas ou raras complicações, baixa taxa de mortalidade e segura. O único empecilho para a realização desse método contraceptivo é o próprio preconceito masculino. Muitos homens, apesar da ampla informação que circula pela mídia e pelos multimeios, ainda acredita que a vasectomia pode causar impotência sexual ou que ainda pode modificar ou prejudicar o desempenho sexual. A única recomendação no pós cirúrgico é que o casal ainda se previna utilizando outro método contraceptivo por sessenta dias, pois os espermatozóides, nesse prazo, ainda podem estar vivos.
Esse pensamento não passa de uma crença popular. Não é verdadeiro que o homem pode ser tornar estéril ao realizar a vasectomia. Essa cirurgia apenas impede a circulação dos espermatozóides, evitando que o casal possa ter filhos. O homem ejacula e sente prazer da mesma forma que antes. Não fica impotente e pode despreocupar-se com uma gravidez inesperada. Logo, não há mudanças, devido a essa cirurgia, no desempenho sexual masculino. Após a cirurgia o homem pode manter relações sexuais normalmente. Ele ejacula da mesma forma, o diferencial é que o sêmen, após a vasectomia, é liberado sem a presença de espermatozóides fabricados pelos testículos. Além disso, algumas técnicas de vasectomia são reversíveis.
Além dos benefícios já citados, esse contraceptivo altamente seguro proporciona ao casal uma liberdade maior em relação à prática sexual, já que a preocupação com uma gravidez inapropriada não existe. Sob esse prisma a vasectomia pode ainda ajudar a melhorar o desempenho sexual, dando mais liberdade e tranquilidade ao casal. Porém é importante lembrar que a vasectomia não substitui a camisinha na proteção quanto as doenças sexualmente transmissíveis.
Comentários ( 9 ) recentes
- jair bispo
15-04-2015 às 15:00:20eu fiz a vasectomia tem 16 anos eu levo a vida sexual normalmente,no inicio tive mêdo de perder a potência sexual.só tenho uma dúvida a ejaculação ficou mais lenta.
¬ Responder - Rafaela
15-07-2014 às 23:55:13A vida continua! Não é uma vasectomia que vai tirar a felicidade de um casal. Muitos estudos dizem que a vida sexual segue normal, então, aproveite!
¬ Responder - cid
20-05-2014 às 13:58:19Fiz a vasectomia a quinze anos, transo normalmente,não senti nada de anormal, ao contrario fiquei mais ativo, agora tenho facilmente três horas de relação com várias ejaculações, se alguém sente algo é psicológico, recomendo a todos os homens a fazerem sem medo , abraços.
¬ Responder - wagner
07-04-2014 às 00:17:21eu estou pensando eu fazer a vasectomia
¬ Responder
pois não tenho condições de criar 3 filhos.
- thiago
05-11-2012 às 12:02:03estou com minha cirurgia marcada e estou com medo de não sentir mais prazer na hora da transa com minha mulher e gostaria de saber se não sai mais nada na hora da ejaculaçao?
¬ Responder - Adriana
26-11-2011 às 11:21:53Bom Dia
¬ Responder
Gostaria de saber se quando um homem faz vasectomia seu desempenho sexual muda com o passar do tempo,ou sera que a mulher não esta conseguindo satisfazer ele,eles não combinam sexualmente, ou ele não tem interesse por ela? - JORGE VIEIRA
23-07-2012 às 12:22:16fiz vasectomia e estou persebendo que minha segundo ereção para acontecer após gozar, demora mais que antes da vasectomia,essa preocupação me deixou inseguro causando uma ejaculação rápida na primeira tranza e sem vontade de continuar. Por favor quem tem uma resposta confiavel me responda. abraços.
¬ Responder - helton
24-07-2012 às 01:44:49cara to na fila da vasectomia e acho q vou desistir
¬ Responder
- fred
23-11-2012 às 23:52:24fica tranquilo... fiz vasectomia há de 30 anos.... estou com 68 e ainda muitoooo ativo... é tranquilo...