Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A verdade sobre os adoçantes artificiais

A verdade sobre os adoçantes artificiais

Categoria: Saúde
A verdade sobre os adoçantes artificiais

O mundo dos alimentos de conveniência e da dieta exagerada é um labirinto escuro cheio de segredos que muitos consumidores preferem deixar desconhecidos. Parece que as pessoas pensam que, se não sabe, então não vai fazer dano, mas não é assim que as coisas acontecem, pois devemos ter conhecimento de tudo que comemos para que nada prejudique a nossa saúde.

Enfiar a cabeça na areia como um avestruz não vai funcionar, é sempre bom saber se é bom ou ruim para a nossa saúde, por isso é fundamental manter-se informado. Queremos mostrar a verdade a respeito dos adoçantes artificiais, então, leia até o fim!

Stevia, planta medicinal e natural

Em primeiro lugar, o conhecimento é poder, se você for como a maioria das pessoas, a palavra "stevia" não significa nada, então, prepare-se que este artigo é para você.

Stevia é uma planta natural, tal como é feita a partir de uma planta e nada mais é que uma planta, mas não propriamente o açúcar. Ela tem sido estudada em torno de anos, e tem amplas aplicações. De fato, o seu uso é composto por mais de 40% do mercado de adoçantes. Mas isso é grande quanto ao consumo de propagação em países estrangeiros, como o Japão e Estados Unidos. É por isso que a maioria das pessoas nunca ouviram falar dela.

A Stevia tem sido objeto de muitos estudos. Os resultados do estudo após estudos demonstraram que a sua utilização é segura, não apenas para os ratos e ratazanas, mas também para as pessoas. Outros adoçantes artificiais que revestem os corredores do supermercado, como o aspartame, também conhecido como Equal e NutraSweet, foi mostrado que causam tumores cerebrais em animais de laboratório.

O Instituto Nacional do Câncer tem tido um forte aumento em tumores cerebrais por causa dos aspartames, que se tornou popular em1980 como uma das alternativas do açúcar.

O cancro não é o único problema de saúde associado com o adoçante artificial aspartame, mas não só têm esse problema. O consumo de sacarina e ingestão de acessulfame K tem sido associada com a depressão, cegueira, dores de cabeça, entorpecimento e outros efeitos colaterais de maneira severa.

Muitos pesquisadores afirmam que a mudança química dos adoçantes artificiais no corpo causa obesidade. Os adoçantes que as pessoas usam para perder peso são, na verdade, a causa do ganho de peso.

E sobre Stevia? Ela tem uma ficha limpa, mas ainda é uma substância que não foi provada cientificamente. Ainda deverá passar por muitos estudos.


Luene Zarco

Título: A verdade sobre os adoçantes artificiais

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

622 

Comentários - A verdade sobre os adoçantes artificiais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios