Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A verdade sobre os adoçantes artificiais

A verdade sobre os adoçantes artificiais

Categoria: Saúde
A verdade sobre os adoçantes artificiais

O mundo dos alimentos de conveniência e da dieta exagerada é um labirinto escuro cheio de segredos que muitos consumidores preferem deixar desconhecidos. Parece que as pessoas pensam que, se não sabe, então não vai fazer dano, mas não é assim que as coisas acontecem, pois devemos ter conhecimento de tudo que comemos para que nada prejudique a nossa saúde.

Enfiar a cabeça na areia como um avestruz não vai funcionar, é sempre bom saber se é bom ou ruim para a nossa saúde, por isso é fundamental manter-se informado. Queremos mostrar a verdade a respeito dos adoçantes artificiais, então, leia até o fim!

Stevia, planta medicinal e natural

Em primeiro lugar, o conhecimento é poder, se você for como a maioria das pessoas, a palavra "stevia" não significa nada, então, prepare-se que este artigo é para você.

Stevia é uma planta natural, tal como é feita a partir de uma planta e nada mais é que uma planta, mas não propriamente o açúcar. Ela tem sido estudada em torno de anos, e tem amplas aplicações. De fato, o seu uso é composto por mais de 40% do mercado de adoçantes. Mas isso é grande quanto ao consumo de propagação em países estrangeiros, como o Japão e Estados Unidos. É por isso que a maioria das pessoas nunca ouviram falar dela.

A Stevia tem sido objeto de muitos estudos. Os resultados do estudo após estudos demonstraram que a sua utilização é segura, não apenas para os ratos e ratazanas, mas também para as pessoas. Outros adoçantes artificiais que revestem os corredores do supermercado, como o aspartame, também conhecido como Equal e NutraSweet, foi mostrado que causam tumores cerebrais em animais de laboratório.

O Instituto Nacional do Câncer tem tido um forte aumento em tumores cerebrais por causa dos aspartames, que se tornou popular em1980 como uma das alternativas do açúcar.

O cancro não é o único problema de saúde associado com o adoçante artificial aspartame, mas não só têm esse problema. O consumo de sacarina e ingestão de acessulfame K tem sido associada com a depressão, cegueira, dores de cabeça, entorpecimento e outros efeitos colaterais de maneira severa.

Muitos pesquisadores afirmam que a mudança química dos adoçantes artificiais no corpo causa obesidade. Os adoçantes que as pessoas usam para perder peso são, na verdade, a causa do ganho de peso.

E sobre Stevia? Ela tem uma ficha limpa, mas ainda é uma substância que não foi provada cientificamente. Ainda deverá passar por muitos estudos.


Luene Zarco

Título: A verdade sobre os adoçantes artificiais

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

622 

Comentários - A verdade sobre os adoçantes artificiais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios