Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Vacina Da Varíola

A Vacina Da Varíola

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 8
A Vacina Da Varíola

A varíola é uma doença, bastante grave, que assolou já a humanidade e matou milhões de vidas em todo o mundo.

Contudo, ela foi já declarada irradicada em 1980.

Os mais antigos escritos da doença datam do século XV, mas , no entanto, ela terá surgido nas populações mundiais, há mais de dez mil anos.

Na realidade, ainda há restos de mumuficações, por exemplo do faraó do Egito, Ramsés V, que revela erupções pustulentas, que indicam, que provávelmente ele terá morrido com a varíola.
A varíola, apresenta várias estirpes, chamadas, varíola mayor e varíola minor, que levaram à morte , milhões de pessoas na Europa, ao longo do século XVIII.

A partir de 1796, a situação começou a mudar, devido à descoberta da vacina, Por um médico britãnico, Edward Jenner, que combatia o vírus que a provocava.

Os seus principais sintomas, logo após serem infetados, eram: febre, dores musculares, cefaleias, náuseas e dores nas costas. Tinha um período de incubação de 12 dias e depois seguiam-se erupções pustulosas generalizadas, que se iniciavam na testa e se espalhava pelo corpo.

Após este quadro clínico, a doença assumia uma das quatro variedades: a comum, modificada, maligna e hemorrágica, que variavam na percentagem de mortalidade geral.

Contudo, não foi nada fácil desenvolver a vacina porque havia uma guerra da vacinação.

Apesar da descoberta de Jenner ser óbvia de um ponto de vista moderno, a ideia de injetar as pessoas, para as livrar de contraír o vírus, gerou grande controvérsia.

O local onde jenner descobriu a vacina foi na sua casa, que ainda hoje existe, Está situada na cidade de Berkley, Clooucestershire, e atualmente esta casa, acolhe o Museu Edward Jenner, que combina um museu tradicional com um ambiente de aprendizagem interativa para crianças e ainda um arquivo histórico.

O vacina antivariólica é composta por um vírus chamado vacina, que era metido dentro de um frasco seguro.quando se injeta no corpo induz anticorpos que protegem contra todos os vírus da varíola, incluindo as variantes que afetam macacos e bovinos.

A agulha desta vacina não era administrada com uma agulha mas sim com um instrumento bifurcado, concebido para reter uma gta de solução de cada vez.

Apesar das controvérsias, acerca da vacina, ela conseguiu evitar muitíssias mortes e ainda hoje persiste.

A partir de 1980 a varíola considera-se práticamente erradicada e hoje as amostras do vírus, são mantidas em escassos laboratórios altamente seguros.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Vacina Da Varíola

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

627 

Comentários - A Vacina Da Varíola

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios