Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A relação da qualidade do sono e a hipertensão

A relação da qualidade do sono e a hipertensão

Categoria: Saúde
Comentários: 5
A relação da qualidade do sono e a hipertensão

A relação entre sono e hipertensão é profunda e preocupante. Segundo os estudos recentes, o fato de você não conseguir dormir o suficiente pode aumentar a pressão arterial.

Homens e mulheres com um sono profundo são 80% menos propensos a desenvolver hipertensão do que aqueles que têm má qualidade de sono.

Os pesquisadores determinaram a quantidade de sono profundo em vários homens e em várias mulheres, então concluíram que a velocidade de suas ondas cerebrais eram medidas e pessoas com sono de má qualidade gastam muito tempo nas "ondas lentas".

É o primeiro estudo mostrando que a má qualidade do sono aumenta o risco da pressão arterial e ele pode se elevar, independentemente, da duração do sono e outros problemas de sono.

Estudos anteriores ligaram a distúrbios do sono, como a apneia obstrutiva do sono e a distúrbios respiratórios do sono com um maior risco de pressão alta.

Os pesquisadores dizem que os resultados sugerem que a qualidade do sono é a terceira chave da excelência de saúde. As pessoas devem reconhecer que a atividade de sono, dieta e atividade física são fundamentais para a saúde, incluindo a saúde do coração e controle ideal da pressão arterial.

Mediante essas informações é fundamental ter uma boa qualidade de sono. Você e eu precisamos dormir bem e dormir com qualidade. Aqui estão algumas dicas para melhorar o sono e que te deixará com uma saúde excelente. Priorize uma boa noite de sono!

Dicas para melhorar o sono

* Tenha um horário de sono
Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana, feriados e dias de folga. Ser coerente reforça o ciclo do seu corpo e ajuda a promover um sono melhor à noite. Há uma ressalva, no entanto. Se você não adormecer dentro de cerca de 20 minutos, levante-se e faça algo relaxante. Volte para a cama quando estiver cansada.

* Preste atenção ao que você come e bebe
Não vá para a cama ou com fome ou recheado de comida. O desconforto pode mantê-lo acordado. Também limitar o quanto você bebe antes de dormir é importante para evitar interrupções de viagens no meio da noite.

A nicotina, cafeína e álcool merecem cuidados especiais. Os efeitos estimulantes da nicotina e cafeína - que levam horas para se desgastar - pode causar estragos com a qualidade do sono. E mesmo que o álcool possa fazer você se sentir sonolento no início, ele pode interromper o sono mais tarde durante noite.

* Crie um ritual ao dormir
Faça as mesmas coisas a cada noite para dizer ao seu corpo que é hora de relaxar. Isto pode incluir tomar um banho ou uma ducha quente, ler um livro ou ouvir uma música suave - de preferência com as luzes apagadas. Atividades de relaxamento pode promover um sono melhor facilitando a transição entre a vigília e sonolência.

Desconfie de usar a TV ou outros dispositivos eletrônicos como parte de seu ritual de dormir. Algumas pesquisas sugerem que o tempo de tela ou outra mídia antes de dormir interfere no sono.

* Fique confortável
Crie uma sala que é ideal para dormir. Muitas vezes, isso significa um ambiente fresco, escuro e silencioso. Considere o uso de tons sala de escurecimento, tampões de ouvido, um ventilador ou de outros dispositivos para criar um ambiente que se adapte às suas necessidades.

O seu colchão e travesseiro pode contribuir para um sono melhor também. Desde as características de cama de boa qualidade são subjetivos, escolha o que se sente mais confortável para você. Se você compartilhar sua cama, certifique-se que há espaço suficiente para dois. Se você tem crianças ou animais de estimação, defina limites para a frequência de quanto tempo irão dormir com você - ou insistem em quartos de dormir separados.


Rua Direita

Título: A relação da qualidade do sono e a hipertensão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 23:13:15

    Poxa, realmente, preciso dormir mais. Tenho dormido muito tarde e com certeza, tem afetado meu desempenho diário e minhas atividades. Obrigada por esse texto que descreve sobre a relação da qualidade do sono e a hipertensão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSlind

    10-05-2014 às 00:51:22

    Mas á relação e é perigoso?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    10-05-2014 às 01:36:27

    Sim, é perigoso e preocupante. Além de aumentar a hipertensão quando não dormimos bem, pode causar aumento de peso, ansiedade, dentre outros. Por isso, o descanso é fundamental para o ser humano, ou seja, deve dormir bem e com qualidade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSlind

    10-05-2014 às 23:55:14

    Ajudou muito , a rua direita respondeu mais rápido do que os outros 4 blogs e sítios onde fiz a mesma pergunta, gostei da rapidez, frontalidade e objetividade da resposta. Obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:04:10

    Agradecida, Slind! A Rua Direita fica feliz e espera que volte mais vezes.
    Cumprimentos,
    Sophia

Comentários - A relação da qualidade do sono e a hipertensão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios