A Planta das Queimaduras
O seu grande milagre é estimular a proliferação celular, sem a mesma ser cancerígena, por isso é utilizada para prevenir e tratar o cancro.
São inúmeras as suas utilidades e propriedades curativas e preventivas. Existem muitas variedades de aloé vera, mais ou menos trezentos, mas o aloé vera barbadenses è considerado o mais popular e eficaz. Não é pois de estranhar que ele seja considerado a planta da imortalidade ou ainda dos milagres.
As suas aplicações são inúmeras, sendo muito utilizado em cosmética, sucos e medicamentos. Já os egípcios davam uma importância extrema e atribuíam propriedades medicinais a esta planta.
Daí que ele se tenha tornado notável e muito difundido pelo mundo inteiro.
Foi considerado o elixir da vida e investigado por muitos e diferentes povos.
Deste modo, começou a ser utilizado para curar doenças orgânicas e de pele, sendo-lhe conotado o nome de planta das queimaduras.
O seu gel é benéfico para problemas gastrointestinais, febre, ulceras, digestão e problemas inflamatórios.
É muito utilizado no domínio da cosmética capilar e facial. Revela-se útil no envelhecimento e nutrição da pele.
Deste modo, esta planta regulariza o Ph da pele, alimenta-a e elimina as células mortas e regenera.
Como possui muita água, conserva a sua humidade, trata convenientemente o acne, pele seca, cicatrizes e rugas.
Funciona como desinfectante, sendo ainda utilizado na cosmética capilar. Não admira portanto que trate problemas graves como psoríase e ulceras. Mostra-se salutar no caso de problemas reumáticos, nomeadamente artrites e artroses.
Se sofrer deste mal, utilize o aloé vera a nível interno e externo.
Pode ainda servir para compensar as carências alimentares, em virtude das suas vitaminas e aminoácidos. Deve beber-se como sumo ou água.
No que diz respeito ao coração, o aloé baixa o colesterol pode diminuir a hipertensão.
O grande interesse desta planta é tão vasto e variado que é reconhecido mundialmente e o seu consumo cada vez mais usual.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sofia Nunes
16-09-2012 às 14:22:24Conhecia as virtudes do aloé vera como regenerador da pele, mas antes de ler o seu artigo desconhecia as outras propriedades ao nível do funcionamento interno do corpo humano, nomeadamente à redução do colesterol e às propriedades calmantes. Utilizei já gel feito a partir da planta de aloé vera para tratar borbulhas, e confirmo que, colocando ao deitar, a borbulha estará seca na manhã seguinte. Tem, no entanto, tendência para secar também a pele.
¬ Responder