Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A melhor idade para engravidar

A melhor idade para engravidar

Categoria: Saúde
Comentários: 10
A melhor idade para engravidar

Hoje em dia ainda se coloca a questão de saber qual a idade ideal para a mulher engravidar? No entanto e apesar de tudo não se pode definir uma idade certa mas sim saber qual a idade mais apropriada e as menos de acordo com os problemas que podem acarretar.

Considera-se que a partir da primeira menstruação o corpo da mulher já está preparado para gerar um bebé. No entanto o seu aparelho genital só amadurece por volta dos dezoito anos. Segundo os médicos a idade ideal para a primeira gravidez é entre os vinte e trinta anos quando a mulher é mais fértil. Com o avançar da idade a produção de óvulos é menor aumentando a dificuldade de engravidar. Mas com o avanço da medicina é possível engravidar embora com riscos associados tais como hipertensão, aborto prematuro, parto prematuro, má formação do feto e risco para a mãe. Apesar disso a gravidez a partir dos trinta e cinco é muito frequente.

Deste modo não se pode afirmar qual a idade certa pois o mais importante é o preparo emocional, psicológico e a preparação para assumir a responsabilidade de vir a ser mãe. As possibilidades económicas são também a considerar para darem estabilidade ao bebé e á própria mãe.

Qualquer mulher que deseje engravidar deve ter hábitos de vida saudáveis, como uma boa alimentação, e praticar exercícios físicos duas ou três vezes por semana. Deste modo o seu corpo está melhor preparado, saudável e equilibrado. Como é desejo de muitas mulheres serem mães é conveniente respeitar estas regras importantes e ter um crescimento saudável e livre de traumas psicológicos.

As jovens devem ser assistidas clinicamente desde cedo para melhor se prepararem para esta missão. Tanto no corpo como na mente. O papel dos pais também é fundamental para apoio afectivo e económico. Torna-se ainda de grande relevância um bom conhecimento de anticoncepcionais, doenças transmissíveis e de contágio.

O papel dos afectos deve ser preparado desde cedo para a jovem estar preparada a dá-los como futura mãe.

Apesar de toda a informação hoje cada vez mais tarde as mulheres são mães devido ao papel activo das mulheres que estudam e trabalham. Às vezes não têm tempo disponível para dedicar aos filhos deixando para mais tarde esse papel.

No entanto para uma gravidez correr bem, sem riscos e problemas de ordem psíquica, convêm ser sempre planeada a tempo e ter estabilidade psicológica.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A melhor idade para engravidar

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Imagem por: PinkMoose

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-07-2014 às 21:56:34

    Acredito que a melhor idade para engravidar é quando estamos maduras o suficientes para assumir a responsabilidade de ter um filho.

    ¬ Responder
  • ELSA KANEWA

    15-01-2013 às 06:46:20

    faço 40 anos em abril e o meu periodo mistrual esta atrasado 4 dias o que nao é normal tenho medo que seja uma gravidez porque faz um ano e sete meses que estive gravida e tive descolamento permaturo da placenta onde perdi o bebe.sera que nao ha perigo de se reper este problema?

    ¬ Responder
  • nao quero me identificar

    26-12-2012 às 22:46:45

    Olá ! tenho 17 anos e gostaria muito de engravidar meu namorado tem 15 anos....coomo isso pode acontecer com facilidade?

    ¬ Responder
  • rayanerayane

    05-07-2012 às 17:55:07

    ola tenho 17 anos e gostaria de saber como engravidar com 17 anos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorodrigo

    04-10-2011 às 21:33:50

    @luciene figueredo
    Aconselho a leva-la imediatamente para fazer o pré-natal, a gravidez é perigosa nessa idade mas não quer dizer que nao possa acontecer. Aconselho tambem que converse melhor com sua filha sobre essas questoes de engravidar, 12 anos é muito nova para começar a vida sexual. Menstruar não é sinonimo de engravidar e ter relação, é apenas uma modificação fisiologica do corpo feminino que caracteriza a puberdade (fase na qual a menina começa a desenvolver as caracteristicas secundarias femininas, como aumento das mamas, desenvolvimento da genitalia, mudanças hormonais, entre outras coisas).

    ¬ Responder
  • luciene figueredoluciene figueredo

    04-10-2011 às 18:50:30

    tenho uma filha de 12 anos esta gravida de 03 meis estou com medo o que faço

    ¬ Responder
  • alice

    27-05-2013 às 15:11:55

    Parece que só gente louca leu esse artigo tão legal e bem esclarecedor.
    Gente que diz que vai tirar o bebe,outra diz que a filha engravidou e tem 12 anos. Bando de malucas todas voçes!!!

    ¬ Responder
  • janejane

    30-06-2011 às 02:02:30

    @ilda Jotamo
    tem tantas pessoas querendo engravidar e não conseguem e vc com essa ideia , acho q com essa idade vc deveria saber como evitar uma gravidez indesejada, a criança não pode pagar pelo seu erro , que apesar de tudo não pode se dizer que é um erro e sim uma benção , reavalie sua atitude para não se arrepender....

    ¬ Responder
  • ilda Jotamoilda Jotamo

    02-02-2011 às 11:51:17

    tenho 44 anos e tou gravida, meu marido diz para eu tirsr mas eu tenho medo porque minha irma morreu devido ao aborto provocado. ajude me! eu acho que de saude estou bem o unico problema que tenho e anemia portanto nao me vejo em condicoes de abortar peco conselhos!

    ¬ Responder
  • marianamariana

    29-11-2010 às 16:58:20

    as grávidas tem seus critéérios

    ¬ Responder

Comentários - A melhor idade para engravidar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: PinkMoose

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios