Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

Categoria: Saúde
Visitas: 65
A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

Os mosquitos apareceram no nosso planeta há mais de cem milhões de anos e estão inventariadas cerca de 3500 espécies. Mas, só 200 espécies picam os humanos.

Os mosquitos estão presentes em todos os continentes, com exceção da Antártica, e têm um papel importante em muitos ecossistemas.

Milhões de pessoas em todo o mundo morrem todos os anos com o paludismo, a febre amarela, a dengue, a encefalite japonesa entre outras doenças. Para além disto, estes problemas de saúde geram encargos médicos e financeiros colossais.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, se países como a África Subsariana não tivessem despesas com a ocorrência do paludismo, poderiam ter um crescimento económico anual superior. Isto porque haveria uma menor sobrecarga do sistema de saúde e dos hospitais com o paludismo, e uma reafetação das despesas por outros problemas de saúde prioritários.

Por isto, muitas pessoas partilham do sentimento que preferiam ver os mosquitos desaparecerem da superfície do globo.

Mas, o que sucederia se estes insetos desaparecerem?

O maior impacto ecológico provocado pela eliminação dos mosquitos seria na Tundra Ártica. Esta região alberga numerosas espécies, entre as quais o Aedes Impiger. Os ovos desta espécie eclodem depois do degelo, no ano seguinte a terem sido postos, e chegam ao estado adulto após três semanas. Todo o setor que se estende do norte do Canadá até à Rússia passa por um curto período em que os mosquitos formam nuvens extremamentes densas, devido a serem tão numerosos. Nesta altura, os mosquitos consomem até 300 mililitros de sangue por dia de cada Caribu de cada manada, e por isto, pensa-se que os Caribus procurem caminhos ventosos para lhes escaparem. Qualquer mudança do trajeto dos Caribus poderia ter enormes consequências para os vales árticos que são percorridos por milhares de Caribus. Estes pisam o solo, pastam os líquenes, deixam nutrientes, servem de alimento aos lobos e alteram a ecologia. Então, os mosquitos fariam falta no Ártico.

Muitas espécies de lagartos, aranhas, salamandras, insetos e rãs perderiam uma fonte alimentar essencial, caso os mosquitos desaparecessem. Também, centenas de peixes teriam de modificar a sua alimentação, se as larvas dos mosquitos faltassem. As larvas de mosquitos representam uma parte importante da biomassa dos ecossistemas aquáticos.

Perante tudo o que foi anteriormente dito, são fortes os argumentos em defesa da conservação dos mosquitos, devido ao serviço que prestam aos ecossistemas, e aos benefícios que os humanos tiram da natureza. Bem como, muitas estécies vegetais perderiam um grupo de polinizadores.


Cristina Sousa

Título: A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

Autor: Cristina Sousa (todos os textos)

Visitas: 65

808 

Comentários - A Importância Dos Mosquitos Na Nossa Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios