Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Importância da Motivação

A Importância da Motivação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 2
A Importância da Motivação

Quantas vezes o dia termina e temos a sensação de que andámos dois paços para a frente e três paços para trás? Ter a sensação de cansaço e ter termos feito um tão grande esforço, mas inevitavelmente mantermos a sensação de que não fomos produtivos como queríamos.

Quando falo em produção, falo em todos os aspetos. No trabalho, em casa e principalmente enquanto Seres Humanos. Se esta sensação nos faz hesitar tantas vezes, como ter a motivação para seguir em frente com uma esperança de que melhores dias virão?

Ter a motivação para continuar no “projeto viver” é o maior dos truques para viver bem.

Sabia que existem truques, dicas e até cursos para a auto-motivação? Pois por aqui não vai precisar de tirar nenhum curso, basta colocar em prática algumas ideias tão acessíveis a cada um de nós.

Antes de mais conheça-se. Conheça-se na perfeição. Reconheça em si as limitações, mas acompanhe o pensamento com aquilo que sabe fazer bem. Pensamentos de que não consegue fazer nada de jeito ou de que não consegue ultrapassar determinado obstáculo não servem. A expressão “não consigo” é proibida. Conhecer as suas limitações, não significa assinalar tudo o que não consegue fazer, mas sim assumir que tem alguma dificuldade em fazer algo.

Se tem uma situação na vida que lhe tira o sono e a tranquilidade, não pense nele como um problema. Encha o peito e respire fundo. Pense na situação que o incomoda como um episodio por resolver e não como um problema. Pensar nas situações como problemas, tendem a começar a vê-los cada vez maiores e gigantescos. Não seja dramático e peça ajuda se necessário.

Pense em objetivos. O que é que quer realmente? Agora que tem um objetivo a cumprir, lute por ele. Não vale desistir á primeira barreira. Vai encontrar obstáculos durante toda a vida, mas não passam disso mesmo – obstáculos que devem ser ultrapassados e nunca motivo de desistência.

Tenha a capacidade de se adaptar e procure nas pequenas coisas o maravilhoso que pode existir delas. Ao usufruir de pequenas coisas, as maiores vão dar-lhe um sabor muito mais intenso. O maravilhoso pode estar em tudo aquilo que quisermos e não julgue que por ser menos, não pode ser mais.

Seja feliz. Acredite que tem motivos para isso. Naturalmente que a crise financeira faz com que não vivamos da melhor forma, que se os filhos não tiram boas notas é complicado, mas no fundo não é difícil ser feliz. Tente sorrindo e sendo positivo. Faça por melhorar, lute pela boa disposição e mais cedo ou mais tarde, as coisas de facto melhoram. Vai ver que ao motivar-se, a vida terá um sabor bem diferente.


Carla Horta

Título: A Importância da Motivação

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:13:59

    É importantíssimo manter a motivação, seja qual for o empreendimento que temos pela frente. Para mantermos a motivação, é necessário existir alguma coisa, num futuro próximo ou mais distante, para a qual trabalhamos e esforçamos no presente. E no entanto penso que todos já experimentámos, principalmente quando o momento presente não é agradável, falta de motivação. Daí a importância de textos como o seu, que apresenta sugestões a ser seguidas por aqueles que delas precisam.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:41:18

    A motivação é algo que vem de dentro. Não é instantâneo do tipo “estou motivada”, você precisa decidir dentro de você. Tirar aqueles pensamento negativos como a colega colocou muito bem, faz parte de que sua motivação deve estar equilibrada, deve tirar tudo que ocasiona para isso. Decida ser motivada hoje mesmo e você verá que seus olhos estarão mais abertos para as oportunidades que aparecem onde antes você só enxergava problemas e dificuldades.

    ¬ Responder

Comentários - A Importância da Motivação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios