Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A doença do Século XXI

A doença do Século XXI

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 4
A doença do Século XXI

Falemos de uma doença, que infelizmente mata, e continua a matar a uma “rapidez” estonteante, ela é, o cancro. Conhecida como a doença do século XXI, é a segunda doença mais mortífera, deixado para trás apenas a doença cardiovascular. Os números a cada dia que passa tomam uma posição muito preocupante, a cada dia os casos aumentam, como se fosse gotas de chuva a cair.

Nesta doença, sabemos que é difícil estabelecer diagnósticos precoces, devido aos esmagadores tipos de cancro, existem centenas, existindo então alguns sinais que levarão a procura de um médico urgentemente.

O cancro do pulmão pode ter vários sintomas, dos quias a tosse persistente, a continuada dor no tórax, o sangramento no cuspo, bronquites reincidentes, pneumonias, desde a falta de ar á asma, perdas de peso, de apetite, sentir-se fadigado, existem vários sintomas.

Já no cancro do útero ou colo do útero, um dos tipos mais comuns, poderá seguir-se de sangramento fora do período menstrual ou corrimento anormal, sendo que no cancro do pâncreas existe uma dor prolongada no sítio do abdómen seguido de problemas digestivos, estes sinais devem ser levados em atenção, são motivo para alarme.

O cancro de sangue (leucemias e linfomas) é recorrente haver fadiga, emagrecimento excessivo, palidez anormal, varias infeções repetidas, febre, transpiração noturna, hematomas, gânglios linfáticos engrossados, entre outros.

No cancro da mama, um tipo muito conhecido infelizmente, nas mulheres, podem haver vários tipos de sintomas, dos quais a mudança do tamanho da mama ou no seu formato, o seu endurecimento, corrimento pelo mamilo, com ou sem sangue, retração da pele da mama ou do mamilo entre muitos outros.

Já no cancro do estômago também existem vários sintomas alarmantes, como náuseas e vómitos, o desconforto ou dor no abdómen, sensação de ardor (azia), indigestão, diarreia ou obstipação, a dilatação do estômago após as refeições, a perde de apetite, cansaço ou fraqueza, estes são sinais a que se deve ter em conta.

Estes são talvez dos mais comuns, entre tantos outros, infelizmente esta doença parece estar longe de estar combatida, tem ganho muitas batalhas, e o ser Humano não consegue combater esta doença tao grave quanto está á vista de todos, em caso de algum sintoma estranho , não hesite em ir ao médico, todos os segundos contam.

André Belacorça

Título: A doença do Século XXI

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    19-07-2014 às 23:47:39

    Realmente, o cancro mata muita gente e é a doença do século XXI. Devemos cuidar mais de nosso corpo e mente!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 13:16:55

    O facto de a mera menção da palavra cancro assustar quem a ouve é um sinal de como essa doença se tornou uma praga no século XXI. Dividindo-se em tantos tipos, entre os quais aqueles a que se refere e descreve são apenas alguns, a ideia de cancro é muitas vezes a primeira na qual o paciente pensa quando suspeita ou realiza exames para apurar se determinado órgão está doente. Parabéns por abordar o assunto.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    12-09-2012 às 13:37:33

    Obrigado :)

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 05:30:14

    Que interessante essa sua colocação. Não sabia pelo nome que é conhecido "cancro", somente pelos sintomas que ele ocasiona na vida do indivíduo. Espero que tomemos cuidados com essa doença e qualquer manifestação estranha, a procura por um médico é o ideal. Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder

Comentários - A doença do Século XXI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios