Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A doença do Século XXI

A doença do Século XXI

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 4
A doença do Século XXI

Falemos de uma doença, que infelizmente mata, e continua a matar a uma “rapidez” estonteante, ela é, o cancro. Conhecida como a doença do século XXI, é a segunda doença mais mortífera, deixado para trás apenas a doença cardiovascular. Os números a cada dia que passa tomam uma posição muito preocupante, a cada dia os casos aumentam, como se fosse gotas de chuva a cair.

Nesta doença, sabemos que é difícil estabelecer diagnósticos precoces, devido aos esmagadores tipos de cancro, existem centenas, existindo então alguns sinais que levarão a procura de um médico urgentemente.

O cancro do pulmão pode ter vários sintomas, dos quias a tosse persistente, a continuada dor no tórax, o sangramento no cuspo, bronquites reincidentes, pneumonias, desde a falta de ar á asma, perdas de peso, de apetite, sentir-se fadigado, existem vários sintomas.

Já no cancro do útero ou colo do útero, um dos tipos mais comuns, poderá seguir-se de sangramento fora do período menstrual ou corrimento anormal, sendo que no cancro do pâncreas existe uma dor prolongada no sítio do abdómen seguido de problemas digestivos, estes sinais devem ser levados em atenção, são motivo para alarme.

O cancro de sangue (leucemias e linfomas) é recorrente haver fadiga, emagrecimento excessivo, palidez anormal, varias infeções repetidas, febre, transpiração noturna, hematomas, gânglios linfáticos engrossados, entre outros.

No cancro da mama, um tipo muito conhecido infelizmente, nas mulheres, podem haver vários tipos de sintomas, dos quais a mudança do tamanho da mama ou no seu formato, o seu endurecimento, corrimento pelo mamilo, com ou sem sangue, retração da pele da mama ou do mamilo entre muitos outros.

Já no cancro do estômago também existem vários sintomas alarmantes, como náuseas e vómitos, o desconforto ou dor no abdómen, sensação de ardor (azia), indigestão, diarreia ou obstipação, a dilatação do estômago após as refeições, a perde de apetite, cansaço ou fraqueza, estes são sinais a que se deve ter em conta.

Estes são talvez dos mais comuns, entre tantos outros, infelizmente esta doença parece estar longe de estar combatida, tem ganho muitas batalhas, e o ser Humano não consegue combater esta doença tao grave quanto está á vista de todos, em caso de algum sintoma estranho , não hesite em ir ao médico, todos os segundos contam.

André Belacorça

Título: A doença do Século XXI

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    19-07-2014 às 23:47:39

    Realmente, o cancro mata muita gente e é a doença do século XXI. Devemos cuidar mais de nosso corpo e mente!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 13:16:55

    O facto de a mera menção da palavra cancro assustar quem a ouve é um sinal de como essa doença se tornou uma praga no século XXI. Dividindo-se em tantos tipos, entre os quais aqueles a que se refere e descreve são apenas alguns, a ideia de cancro é muitas vezes a primeira na qual o paciente pensa quando suspeita ou realiza exames para apurar se determinado órgão está doente. Parabéns por abordar o assunto.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    12-09-2012 às 13:37:33

    Obrigado :)

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 05:30:14

    Que interessante essa sua colocação. Não sabia pelo nome que é conhecido "cancro", somente pelos sintomas que ele ocasiona na vida do indivíduo. Espero que tomemos cuidados com essa doença e qualquer manifestação estranha, a procura por um médico é o ideal. Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder

Comentários - A doença do Século XXI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios