Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Diabetes

A Diabetes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
A Diabetes

Para aqueles que recebem a notícia que tem diabetes, o fim do mundo parece estar perto. Hoje em dia, já não tem que ser assim. Se é uma pessoa positiva reconsidere a sua opinião sobre a diabetes, pois agora tem a mente mais aberta para conhecer outros sabores alternativos.

Há dois tipos de diabetes: diabetes tipo 1 e tipo 2. A diabetes tipo 1 aparece na infância e na adolescência, e é preciso ter algum cuidado com a alimentação. A diabetes tipo 2 só aprece numa fase mais tardia da vida, a partir dos 40 anos, em pessoas acima do peso.

Na hora de escolher o que vai comer deve ter em mente que os hidratos de carbono são os maiores causadores do aumento da glicemia. Quando os hidratos de carbono entram no organismo passam a ser glicose (açúcar). Os fritos devem ser evitados, até porque só contribuem 10% para a produção de glicose. Assim como álcool, que pode provocar hipoglicemia. Comendo fibras você pode controlar o excesso da glicose. Café, chá e sumos light (menos calorias, alguns sem açúcar) têm carta verde para serem consumidos pelos diabetes.

A hipoglicemia acontece em caso de ficar, por exemplo, muito tempo sem comer. Os sintomas são tremores, confusão, aumento da frequência cardíaca, fraqueza e suores. Deve tomar água com açúcar.

Na hora de ir ao supermercado deve ter atenção aos rótulos dos alimentos: os hidratos de carbono, as gorduras e o nível de adoçante em certos alimentos.

A prática de exercício físico é muito importante. Prefira os menos exigentes, como o yoga, as danças de salão, as caminhadas e a natação. Deve consultar sempre o seu médico antes de começar a prática de exercício que tiver em mente. O que deve reter: medir a glicemia antes e depois do exercício, examinar os pés após o exercício para ver se não têm gretas ou fissuras, ingerir muita água, comer antes do exercício e levar sempre consigo um cartão de identificação, onde avise quem ler que tem diabetes.

Há ainda a diabetes gestacional que ocorre durante a gravidez. Após o nascimento do bebé, a mãe volta a ter um nível de glicose normal.


Daniela Vicente

Título: A Diabetes

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - A Diabetes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios