Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Desidratação Nos Bebés

A Desidratação Nos Bebés

Categoria: Saúde
A Desidratação Nos Bebés

Apesar de muitas vezes se achar que devido á alimentação líquida dos bebés que os riscos de uma desidratação são quase impossíveis, a realidade é que a fragilidade dos bebés nos pregam graves partidas.

A desidratação acontece com mais frequência na altura do Verão, onde os picos de calor causam alguns dissabores, dos mais pequenos aos mais adultos.

A água é imprescindível para o organismo, e se viver sem comer durante uns dias é algo que não é transcendente, viver sem água é impossível.

Mas no meio de toda esta conversa de desidratação, como podemos verificar se um bebé está a ficar desidratado? Os sinais são óbvios se prestar alguma atenção. Começa exactamente por uma grande irritabilidade e respiração agitada, mas na eventualidade de a estes factores se associarem a protestação, olhos húmidos, pele seca, mucosas secas (o interior da boca por exemplo) e a fontanela abatida, o mais indicado é dirigir-se ao hospital mais próximo ou ao centro de saúde da área de residência.

A alimentação á base de líquidos, como a sopinha, os sumos e o próprio leite, podem de alguma forma oferecer aos bebés uma certa quantidade de água, mas como beber água nunca fez mal a ninguém, o melhor mesmo é insistir em dar de beber água ao seu bebé.

Sabendo que a água não é toda igual, o melhor é dar-lhe, pelo menos até aos 18 meses de vida, água engarrafada. Em alternativa pode dar-lhe água fervida, ou seja, água da torneira fervida durante 10 minutos e depois deixá-la arrefecer. Como o controlo da qualidade de água pode não ser segura em determinadas zonas, é melhor prevenir do que remediar.

Os alimentos com sal, como saberá também absorvem a água do organismo. Assim, o ideal será colocar ainda menos sal na comida do bebé se se registarem temperaturas altas, como nas tardes de verão.

O mote está dado. Água, água, água. Nunca é demais e é de todos os existentes, o alimento mais saudável de todos.

Nos dias de muito calor e para evitar desidratações por motivos vários, aqui vão mais algumas dúvidas:

- Molhe o corpinho e a cabeça do bebé a cada 2 horas;

- Deixe-o com pouca roupinha;

- Deixe-o beber a água que ele quiser e insista para que beba com abundância;

- Não o deixe ficar perto do sol ou de locais com muito calor. O interior das casas é por vezes o ideal e passeios só de manhãzinha ou ao final da tarde;

Previna-se para desidratações. Saiba que em Portugal existem casos de morte por este motivo.


Carla Horta

Título: A Desidratação Nos Bebés

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Imagem por: peasap

Comentários - A Desidratação Nos Bebés

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: peasap

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios