Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A ansiedade e depressão

A ansiedade e depressão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
A ansiedade e depressão

A ansiedade é muitas vezes um certo grau de medo em relação a novos desafios ou coisas desconhecidas.

Ter elevados níveis de ansiedade e medo podem desencadear problemas físicos e emocionais, que levam a pessoa a ser incapaz de cumprir horários, metas ou trabalho.
Para algumas pessoas, a ansiedade pode ser exterior, como por exemplo viver numa zona de criminalidade. este facto pode levá-las a ter crises de pãnico e depressão.

Por outro lado a ansiedade desempanha um papel importante em váris problemas de saúde, sendo os sintomas mais comuns as dores de cabeça, dores no peito, no pescoço, e costas. Estas são as mais frequentes embora possa desencadear fortes dores no peito que dão a sensação de crise cardíaca.




O stress pode provocar ataque de pânico, ansiedade aguda, palpitações e transpiração excessiva. As crises de pânico podem aparecer sem aviso, apesar de estarem associadas a determinados acontecimentos desgastantes ou medo de algo.

No que diz respeito à depressão, quase toda a gente a experimenta, ocasionalmente. Porêm, outros têm mais predesposição a ter depressão aguda que inclui sintomas como; perturbações de sono, fadiga, falta de apetite, mal-estar e dores de cabeça. Além disso são acompanhados de sintomas mentais e emocionais como perda de interesse por tudo e de energia.

Quando não é tratada convenientemente, a depressão pode levar ao abandono de tudo e inclusive ao suicídio.

Há várias causas que podem levar à depressão como o desequilíbrio hormonal, factores genéticos, situações desgastantes, morte de pessoas queridas e acumulação de stress, que esgota a seretonima do cérebro.

Tanto a ansiedade como a depressão afectam muita gente e devem ser tratadas com recurso a medicamentos antidepressivos ou outras terapias, no entanto, não basta apenas tomar medicamentos mas fazer um estilo de vida que a previna, ou seja, dormir o número de horas suficientes, fazer uma dieta que alimente o cérebro, praticar exercícios físicos e andar ao ar livre.

Actualmente a depressão é uma doença de grande incidência em pessoas de todas as idades e afecta desde estudantes jovens a pessoas mais velhas e de todas as profissões e classes sociais. O stress da vida diária , o trabalho exaustivo e as preocupações da vida são os responsáveis por este flagelo cada vez mais usual.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A ansiedade e depressão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Comentários - A ansiedade e depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios