Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A alimentos indicados para os diabéticos

A alimentos indicados para os diabéticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 14
Comentários: 4
A alimentos indicados para os diabéticos

A diabetes é um distúrbio metabólico motivado causada pelo défice ou carência de uma hormona denominada insulina, segregada pelo pâncreas. Devido a esta falta,dá-se um deficiente metabolismo dos hidratos de carbono, das gorduras e das proteínas.

Como consequência, aumentam os níveis de açúcar no sangue porque sem a insulina, a glucose não consegue penetrar nas células. Daí que fazer uma alimentação rica em fibras e hidratos de carbono , melhora o estado geral do diabético que, deverá controlar sempre sua alimentação , evitar a todo o custo a obesidade.

Estes são alguns conselhos a ter em conta . Os melhores alimentos para a diabetes é a fruta , especialmente a maçã , que é uma excelente fonte de vitaminas fibras. Refere-se que as fibras evitam as variações dos níveis de açúcar porque tornam mais lenta a sua absorção; o feijão, grão, lentilhas porque são ricos em fibras e hidratos de carbono.

Os legumes são uma boa alternativa , especialmente a alface, o pepino e o tomate , recomendados, preferencialmente em saladas, tal como o alho francês. Relativamente às carnes e peixes, a chave será equilibrar o seu conteúdo proteico, de acordo com a idade da pessoa e suas necessidades proteicas e gorduras de cada alimento ingerido.

Assim, se sofre de diabetes, não se esqueça de moderar o consumo de açúcar e gorduras, ou de os substituir por outros alimentos semelhantes e com um baixo teor. A combinação de hidratos de carbono, fibras e legumes é perfeita para minorar este problema.

Atenção então ás quantidades e qualidade dos produtos que ingere. o fator peso também é importante deve ser vigiado fim de evitar a obesidade.

Siga estes conselhos tão simples, para uma saúde melhor.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A alimentos indicados para os diabéticos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 14

809 

Imagem por: mckaysavage

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    21-07-2014 às 21:41:52

    Minha tia sofre de diabetes e sei como deve ser regulada a alimentação. Vou dizer a ela sobre esses alimentos indicados, pois ela precisa muito. Obrigada!

    ¬ Responder
  • Alaide de jesus roqueAlaide de jesus roque

    28-04-2011 às 18:59:22

    gostei da dica, pos tem pai e mãe diabetica e outras pessoas da família isso mim preocupa muito, também quero alimentar tudo que faz parte a nossa saúde com ajuda de vocês!!!Alaide abraço.

    ¬ Responder
  • Alaide de jesus roqueAlaíde de Jesus Roque

    27-04-2012 às 23:55:35

    quero emagrecer um pouco , o que fazer?

    ¬ Responder
  • zilda dos reis chiulozilda dos reis chiulo

    03-12-2010 às 21:21:08

    eu estou diabete alta e preciso de saber mais o que nao devo comer me ajuda por favor. obrigada

    ¬ Responder

Comentários - A alimentos indicados para os diabéticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mckaysavage

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios