Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

Categoria: Saúde
5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Tendinite.

Palavras: tendinite, sintomas, dor, dores, inchaço, dormência, diagnóstico
Muitas pessoas buscam soluções para as dores que as perturbam, porém, deixam de se preocupar em evitar tais dores. Um grande exemplo de dor evitável é aquela por movimentos repetidos de maneira errada. Essas dores são causadas por lesões que, por sua vez, impedem movimentos simples devido a inchaços, queda de temperatura e inflamação do local lesionado.

Essas lesões recebem a sigla de LER que significam Lesão por Esforço Repetitivo e é a grande causa de doenças causadas em ambientes de trabalho que se exigem muito esforço como em fábricas, oficinas e escritórios. Mas, até em escritórios? O esforço não precisa exigir força, basta que seja repetitivo e contínuo, como por exemplo redigir vários documentos em computador ou escrever à mão.

A tendinite é um tipo de LER muito intensa e exige orientação e acompanhamento médicos e seu tratamento pode ser feito por fisioterapia e em ultimo caso por cirurgia. Como o nome já indica, tendinite trata-se de uma inflamação nos tendões e nervos. Um exemplo para ilustrar o que acontece com os nervos é imaginar uma folha de papelão sendo dobrada várias vezes numa mesma dobra até que fique marcado e rasgue.

Vejamos:

5 principais sintomas:
1. Dor localizada nas juntas como em dedos, pulsos e ombros;
2. Inchaço nessas regiões;
3. Dormência;
4. Ardência;
5. Dor aguda por até 40 dias.

Os tendões são as estruturas mais atingidas devido a sobrecarga de peso, esforço excessivo e quedas. Além dos locais mencionados, a tendinite também pode ocorrer nos membros inferiores como joelhos, tornozelos e calcanhares. A melhor forma de se evitar a tendinite é a prevenção, fazendo exercícios diários e alongamentos. Seria uma boa idéia adotar a política de divisão de peso e de trabalho, não carregar mais do que possa e lutar contra o estresse. Muitas empresas tem adotado políticas de prevenção de acidentes e contra os tipos de LER, pois, os sintomas são tao intensos que os empregados perdem produtividade e ficaram em casa muito mais tempo tendo gastos com tratamento e remédios sem contar que a tendinite pode durar para a vida toda.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

296 

Comentários - 5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios